EM CAPANEMA: Começa a Festividade da Padroeira


No período de 28 de novembro a 08 de dezembro, acontece em Capanema a Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira dos católicos, atividade religiosa tradicional no município. Toda a equipe paroquial está engajada nesse evento que tem a duração de 10 dias e chama a atenção por sua grandeza. Começa com o novenário, indo pela confraternização no Recreio e se encerra com a Procissão das Luzes, uma prova de devoção em manifestação nas ruas da cidade.
Intercalada às comemorações, o Sindicato dos Condutores de Veículos Autônomos, promove no dia 07 de dezembro, a procissão rodoviária, quando, quantidade expressiva de veículos transita nas principais ruas. A presidência de todas as celebrações está a cargo de Frei Gilson Baldez, pároco de Capanema, auxiliado pelos freis: Benedito, Ribamar e Cláudio Márcio. A comissão administrativa destacada para trabalhar nas noitadas do Recreio da Festividade é formada por: Rubenísia e José do Vale, Magda e Nestor Medeiros, Edilene e Raimundo Silva e Sonia e Marcos Dias.
Todos os católicos estão sendo convidados para os festejos que encerram a programação anual elaborada pela paróquia. Na próxima semana estaremos publicando mais notícias sobre a Festividade 2009, que tem como tema: “Na escola de Maria comprometidos para a missão.”

Nenhum comentário