BOLA DIVIDIDA - Por Paulo Vasconcellos


Todos querem o título

       O Campeonato Paraense de Futebol começa Neste Final de semana reunindo as principais equipes que fazem parte da elite e quando a bola rolar, o maior intuito é a conquista do título de campeão. O atual dono desse título é o Paysandu que está formando um forte time na tentativa de manter-se na liderança por mais um ano.

            Os outros concorrentes apostam na regularidade de seus elencos, mas podem ser vistos como grupos fortes que devem disputar ponto a ponto com o Paysandu. Quem primeiro se manifestou foi o Remo, que formou uma equipe caseira e realizou vários amistosos no interior. Sabe-se que a dupla Re x Pa  é quem leva maior número de torcedores aos estádios, sobretudo nas edições dos clássicos, onde a rivalidade prevalece e as emoções  tomam conta de forma a tornar o campeonato mais rentável e cheio de alternativas. O Paysandu contratou o goleiro Fávaro e o meia Sandro Goiano, duas atrações que mesmo sendo conhecidos da torcida, representam a parte mais positiva das ações implantadas pela diretoria alvi-azul.

            Pelo lado do clube do Remo, o goleiro Adriano continua no elenco e a valorização da prata da casa, incluindo a base, tornou-se resolução imediata, tomada pela diretoria azulina que tambem o craque Welber, para reforçar o elenco e com isso resgatar o prestígio do Remo, para apagar as imagens que marcaram o fracasso da equipe, ano passado.

Em relação aos outros concorrentes, a empolgação pela conquista do título brasileiro e o vice-campeonato paraense do ano passado, dá ao São Raimundo a credencial de brigar pela taça, esse ano. O nivelamento que devem apresentar os outros concorrentes: - Ananindeua, Santa Rosa, Cametá, Águia e Independente, tornam uma disputa parelha e quem se sair melhor, certamente vai aparecer no topo da tabela e tambem conquistar sua credencial. Quando a bolar rolar e os resultados apontarem os pretensos favoritos, os números podem aparecer de forma alternada, mas quem fizer a maior soma, conquista o Parazão 2010.





O autor é cronista esportivo, militante na imprensa capanemense. 


Crônica Apresentada como Editorial do Programa Gastando a Bola da Rádio Clube do Pará, sob o comando de Paulo Sergio Pinto.


Nenhum comentário