Dom Paulo Evaristo Arns diz que irmã ‘está no coração de Deus’


O arcebispo emérito de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, disse na manhã desta quarta-feira (13) que sua irmã, Zilda Arns Neumann, “está no coração de Deus”, segundo a secretária pessoal do arcebispo, irmã Devanir. Coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda morreu no terremoto no Haiti ocorrido nesta terça-feira (12).


Segundo a irmã Devanir, dom Paulo afirmou que Zilda teve uma vida maravilhosa e morreu ao lado dos mais necessitados. "Ele disse que é uma morte que surpreende, mas é uma morte bonita porque ela morre no cumprimento de uma causa que sempre acreditou".  Ainda conforme a secretária, o arcebispo está sereno. Ele preparou uma nota em que comentou a morte da irmã (veja abaixo a íntegra).

Zilda Arns Neumann tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Ela nasceu em Forquilhinha (SC) e morava em Curitiba.


Fonte: G1

Nenhum comentário