Artistas brasileiros protestam no tapete vermelho de Cannes contra ‘golpe’

Equipe de ‘Aquarius’ protesta contra processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (Getty Images)

Kleber Mendonça Filho, diretor do filme ‘Aquarius’, e a atriz Sônia Braga encabeçaram protesto no tapete vermelho do Festival de Cannes contra o ‘golpe’ de Estado que resultou no processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e tornou Michel Temer (PMDB) chefe de Estado interino.
A manifestação, realizada durante a estreia do longa no evento, contou com a equipe do filme segurando cartazes com frases em diversos idiomas, como “O Brasil está passando por um ‘golpe’ de Estado”, “Um ‘golpe’ aconteceu no Brasil” e “54.501.118 votos foram queimados”. Braga, protagonista do longa, não chegou a segurar nenhum cartaz, mas esteve ao lado da equipe em apoio à causa.
‘Aquarius’, única produção da América Latina na disputa pela Palma de Ouro, retrata a história de Clara, interpretada por Sônia Braga, que tenta resistir à especulação imobiliária em Recife (PE) e à pressão recebida por alguns corretores de imóveis para deixar o seu apartamento.
Vale dizer que o protesto acontece dias após o anúncio do fim do Ministério da Cultura dentro do governo interino de Temer, que passará a ser parte da pasta da Educação.

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: Yahoo Nóticias

Nenhum comentário