Viagem pelo reino místico da Índia sob as lentes de Renata Aguiar



Exposição da fotógrafa paraense Renata Aguiar apresenta detalhes sobre a cultura do país asiático. A fotografa tem raízes em Capanema, pois é filha do geólogo Nilson Mesquita que também é meu colega na Academia Capanemense de letras e Artes.
Como sempre o signatário deste blog abre espaços para a Cultura diversificada, divulgando a arte do artista em sua maior essência.


A fotógrafa paraense Renata Aguiar leva, para a Galeria Fidanza, do Museu de Arte Sacra (MAS) a experiência dos seis meses que passou na Índia traduzida em imagens com a mostra “Reinos Místicos”, que conta com a curadoria de Marisa Mokarzel. A exposição será aberta hoje, às 19h, e segue para visitação até o dia 31 de maio. Além da exposição fotográfica estão previstas ações como visita guiada; bate-papo entre artista, curadora e o público, além de oficinas.
Um dos países mais interessantes e curiosos do mundo, a Índia agrega uma pluralidade de línguas, religiões e costumes, e atrai turistas do mundo inteiro, tanto para pesquisas e trabalhos sobre o país, como também para passeios. Renata reuniu 35 fotografias em que mostra o seu olhar sobre o país. “Na Índia tudo é sagrado, é um país carregado de religiosidade e isso fica evidente nas vestimentas e no comportamento das pessoas”, observa.

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário