Escrito homenageada lança obra durante a Feira

A escritora paraense Amarílis Tupiassú, a homenageada da XX Feira Pan-Amazônica do Livro, lança durante o evento seu mais novo trabalho, a obra “Escritores da Amazônia e de outros nortes: uma leitora inquieta”. O espaço escolhido foi o Ponto do Autor, no dia 2 de junho, às 18h.
O livro, editado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), projeto gráfico e capa são de Paulo Maurício, as fotos de capa e orelha de Elza Lima. Possui 332 páginas e reúne artigos escritos por Amarílis sobre o trabalho de vários escritores.
“São 28 ensaios, sobre obras de autores amazônicos, nacionais e internacionais, como Inglês de Souza; Eneida de Moraes; Ariano Suassuna; Milton Hatoum, Fernando Pessoa, Miguel de Cervantes, entre outros. Trata-se de uma revisitação nas publicações destes autores”, detalha a escritora.
Além do livro que será lançado durante a Feira, a escritora possui uma farta obra, com destaque para “Breviarium: para refletir com Pe. António Vieira” (Edufpa), “A palavra divina na surdez do Rio Babel” (Edufpa), “Escrita literária e outras estéticas” (Unama), “Imagens que passais pela retina – reinvenção do chalé” (Editora Amazônia), “A ficção de Maria Lúcia Medeiros – leituras” (Secult-IOE), “Cuba – uma viagem, dois olhares” (UFPA-Ministério da Educação Superior Cubano), “Eça de Queirós e os desassossegos da santidade” (Edufpa); “Eça de Queirós – Memória bibliográfica” (Edufpa) e “O texto e as possibilidades da linguagem” (Cejup-Edufpa).
Durante o evento, a escritora ainda será homenageada durante o Seminário “Amarílis de Tupiassú – Uma leitura inquieta”, que vai abordar os vários trabalhos desenvolvidos pela escritora, com a participação dos escritores João Carlos Pereira, Paulo Nunes, da diretora da Editora da UFPA, Laís Zumero e da professora Beth Vidal.

Serviço: XX Feira Pan-Amazônica do Livro. De 27 de maio a 5 de junho, no Hangar, das 10h às 22h. No dia 27, haverá a abertura oficial às 19h, mas desde às 17h, a visitação aos estandes já estará liberada. Entrada franca.

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: Alexandra Cavalcanti Ascom Secult

Nenhum comentário