Desmemórias fotográficas

Fotógrafa Flavya Mutran abre hoje, no Espaço Cultural Banco da Amazônia, exposição multimídia que questiona o poder da imagem na era da informação


Radicada no Rio Grande do Sul, a fotógrafa paraense Flavya Mutran traz à capital paraense seu novo trabalho “Arquivo 2.0 - Desmemórias fotográficas”, uma exposição multimídia terá vernissage hoje, a partir das 18h30, no Espaço Cultural Banco da Amazônia. A mostra ficará aberta de segunda a sexta, das 9h as 17h, até 24 de junho deste ano. Com curadoria de Armando Queiroz, a artista explora o poder de ficcionalização e ressignificação de fotografias históricas disponíveis na web, apresentadas em diferentes suportes, como placas de alumínio para offset, vídeos e livros. 
A mostra foi selecionada no edital de pautas do Banco da Amazônia e Governo Federal, que são os realizadores do projeto e apresenta parte do resultado da pesquisa de doutorado em prática artística (Poéticas Visuais), que Flavya Mutran desenvolve desde 2012 no Programa de Pós-Graduação no Instituto de Artes da UFRGS, em Porto Alegre/RS.

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal/Magazine

Nenhum comentário