Coletiva de imprensa apresenta Feira do Livro para jornalistas


A 20º edição da Feira Pan-Amazônica do Livro foi oficialmente apresentada aos jornalistas, na manhã desta quarta-feira (25), durante coletiva de imprensa, no Hangar. O evento abre no próximo dia 27, às 19h e segue até o dia 5 de junho, com visitação gratuita de 10h às 22h.
Este ano o país homenageado será a “Terra: o país de todos”, um convite a uma reflexão sobre a necessidade de cuidar daquele que é a nação de todos. Já a escritora homenageada será a paraense Amarílis Tupiassú.
Entre os questionamentos levantados pelos jornalistas durante a coletiva, estava a questão dos preços praticados durante o evento. “Vamos ter livros a partir de dez reais”, garantiu o representante da Associação Brasileira Difusora de Livros (ABDL), Robério Silva.
O secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves, que esteve na coletiva, fez questão de ressaltar o caráter cultural da Feira. “Aqui, diferentemente de outros lugares onde ocorrem esse tipo de evento, como por exemplo, Rio e São Paulo, não buscamos apenas abrir espaço para oferecer livros, mas também uma vasta programação cultural que inclui sessões de cinema, de teatro, encontros literários, entre outros”, disse.
Ana Catarina Brito, diretora de Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) lembrou ainda que, ao longo dos anos, a feira cresceu e acabou se expandindo também para o interior do estado. “Temos das Pans nos Municípios quando levamos escritores para as escolas dos municípios, além dos Salões Regionais, que são uma versão menor da Feira, para municípios como Santarém”, detalhou.
Serviço: XX Feira Pan-Amazônica do Livro. De 27 de maio a 5 de junho, no Hangar, das 10h às 22h. No dia 27, haverá a abertura oficial às 19h, mas desde às 17h, a visitação aos estandes já estará liberada. Entrada franca.

Edição: Roberto Lisboa
Texto: Alexandra Cavalcanti Ascom Secult

Nenhum comentário