Escritor paraense lançará quatro obras durante a Feira do Livro

Com 30 anos de carreira e cerca de 36 obras publicadas, o escritor paraense Alfredo Garcia é um contador de história nato. Formado em Comunicação Social, especialista em Teoria Literária e Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Pará (UFPA) descobriu cedo o gosto pelos livros ao ganhar da avó na infância uma coleção composta por seis livros de Monteiro Lobato, na década de 1970. Da leitura para a escrita, não demorou muito, e na década seguinte, já escrevia seu primeiro livro. Atualmente o escritor é considerado referência na literatura paraense e será um dos convidados do Encontro Literário Paraense, da XX Feira Pan Amazônica do Livro, entre os dias 27 de maio e 5 de junho, no Hangar.
Autor de livros de contos, poesia e crônicas, além de diversos títulos em literatura infanto-juvenil, muitos deles premiados, ele pretende dividir com o público um pouco dessa experiência vivida em meio aos livros durante o Encontro. “Fui instigado a falar sobre premiações. Tenho um razoável know how quanto a isto por já ter obtido mais de uma centena de premiações em concursos literários regionais e nacionais. Mas entendo que o livro premiado nem sempre é aquele que faz sucesso junto ao público”, afirma.
Durante a Feira, o escritor também estará autografando seus mais novos trabalhos: “Bibliocantos” (Poemas), “Dez contos por Belém” (Contos) e “Poemas Ronronados” e “Circo pelo avesso” (Twee Editora), sendo os dois primeiros dedicados ao público adulto e os dois outros para o infanto-juvenil.


Edição: Roberto Lisboa
Fonte: Site da Feira Pan Amazônica 

Nenhum comentário