Papo cabeça discute o futuro do planeta e o papel dos joven no cenário político


Já tido como espaço consagrado na programação da Feira do Livro, o Papo Cabeça começou nesta segunda-feira, 30, com o doutor em Sociologia e mestre em Serviço Social, o paraense Reinaldo Nobre Pontes. A apresentação foi da jornalista Betty Dopazo com intervenção artística do cantor Adilson Alcântara, sobre o tema: “Juventude, que planeta estamos construindo?”.
O principal tema do bate papo foi o papel dos jovens no cenário político. “Se queremos paz, precisamos promover a paz, se queremos justiça precisamos ser justos, éticos. A crise econômica e política do país está afastando os jovens da política, mas é importante lembrar que política é a arte de tomar decisões, claro que, a melhor decisão para todos. Então precisamos cada vez mais que professores dentro da sala de aula apresentem as várias visões para que os alunos possam formar a seu pensamento crítico”, defendeu Reinaldo.
“Sempre venho a Feira e procuro participar dos seminários e bate papos, para adquirir e aprimorar cada vez mais conhecimento. Quero ser professor para poder no futuro poder compartilhar essas informações. Gostei muito do tema”, comentou o estudante Carlos Oliveira, de 16 anos.
A programação do Papo Cabeça continua até sexta-feira, sempre às 15h. A entrada é livre para o público de todas as idades. Confira:
31/05 – terça-feira – Leitura e desenvolvimento pessoal – Tatiana Feltrin (SP)
01/06 – quarta-feira – Arqueologia e patrimônio cultural – Glenda Fernandes e Daniela Ferreira
02/06 – quinta-feira – Relações familiares – Laços são suficientes para uma relação positiva? – Celso Sisto
03/06 – sexta-feira – Sexo e energia sexual na juventude – Aluisio Almeida


Edição: Roberto Lisboa
Texto Fernanda Scaramuzzini  
Foto: Sidney Oliveira
Fonte: Ascom Feira do Livro

Nenhum comentário