Coleção reúne obras no Baú do Sarau

Imprensa Oficial do Estado lança coletânea com produção resultado do Sarau Literário

A Imprensa Oficial do Estado (IOE) lançará, na Feira Pan-Amazônica do Livro, o “Baú do Sarau”. Trata-se de uma coletânea de cinco livros que foram resultado do Sarau Literário 2015 realizado pela IOE e Secretaria de Estado de Cultura (Secult), nas escolas que possuem os Espaços de Leitura do projeto Livro Solidário. As obras sintetizam o que ocorreu durante os saraus realizados, sendo que duas delas - O Menino que Gosta de Cortar Papel e A Floresta Maldita - foram escritas pelos alunos da Escola Estadual Panorama XXI, uma escola que em 2007 apresentava um Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) abaixo da média nacional e conseguiu mudar esse quadro, promovendo ações de enriquecimento e melhoramento das atividades pedagógicas. O livro é um exemplo disso.  
O Sarau acabou por despertar vários talentos que se encontravam adormecidos nas salas apertadas da escola. Talentos como o aluno Antônio Marcos da Silva, de 11 anos, um jovem autista que inspirou o livro “O menino que gosta de cortar papel”, dos alunos Caio Gustavo, Lucas Alves, Kleberson e Jhony Cristian. “Tinha dia que ele chagava alegre, conversador, e outros meio casmurro”, contou a professora Luciana Brito. “Nós procuramos retratar como a gente observa o dia a dia dele na escola”, disse o aluno Caio Gustavo.

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal

2 comentários:

  1. meu filho Antonio Marcus é um menino muito inteligente e cativante, desde os 3 anos começou a rasgar papel e com o tempo foi utilizando tesoura e cola e produzindo desenhos maravilhosos, digo a ele que é um artista e uma criança especial por conquistar a todos com seus animais e personagens de papel..hoje ele esta com 12 anos e continua com sua arte e alegria. sonha em ser um biólogo para cuidar e trabalhar com os animais. claudiane silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue incentivando seu filho, para que o talento dele esteja sempre em destaque. Obrigado pela visita e volte sempre.

      Excluir