O Festival Junino e o Casamento na Roça



Durante o Festival Junino, promovido pela Prefeitura de Capanema e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, pasta que tem Janete Moreira como titular, muitas foram as atrações na praça Três de Maio, constituindo-se na revelação de talentos e valorização do artista local.

Para abrilhantar a noite de sexta-feira, 21, a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, convidada para o evento, apresentou a encenação do “Casamento na Roça”, adaptação da contadora de histórias Cleni Guimarães, narrada em literatura de cordel, uma história que é vista nas festa juninas principalmente a cultura sendo o foco principal.

A equipe da Secretária comandada por Janete Moreira, contando com o apoio de seus auxiliares: Silvanéia Montelo, José Raimundo Vieira, José Pereira e Aristides Rodrigues (Tide), trabalhou incansavelmente para cumprir a programação devidamente elaborada que movimentou os três dias. Por sua vez, a ACLA, entidade que contribui com a cultura de um modo geral, prestigiou o festival junino, com as participações de alguns acadêmicos e convidados, para a apresentação do “Casamento na Roça”.
 



















Edição: Maikon Douglas
Fotos: Divulgação/Cleni Guimarães

Nenhum comentário