A tradição junina do Casamento na Roça



Manter acesa a chama da cultura popular e seus acessórios é ainda um atrativo para quem gosta de prestigiar eventos inerentes ao calendário que mostra tais movimentos.

A Paróquia de Nazaré/Capanema, acreditando na força da cultura, convidou a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA-Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Capanema, para participar da Quermesse Junina e apresentar performance do tradicional “Casamento na Roça”, uma linguagem cabocla nas vozes dos intérpretes que se juntaram e proporcionaram momentos de alegria e descontração.


Os acadêmicos da ACLA vestiram-se a caráter e interpretaram os personagens a eles designados, formando um grupo de benfeitores da cultura que prestigiou a quadra junina com entusiasmo e presteza. Foi assim o desfecho disso tudo, amontoando os tantos feitos que a ACLA já integrou nesse primeiro semestre do ano.


Aqui estamos nós, acadêmicos, comprometidos com a cultura e também desfrutando da descontração, entretanto, encarando o trabalho com seriedade, uma das marcas registradas que temos, modéstia à parte.

As fotos feitas por Dalva Vasconcellos, mostram os atores: Rosilda Dax, Haroldo Ribeiro, Paulo Vasconcellos, Cleni Guimarães e Socorro Rebouças, integrantes da ACLA que representaram os personagens do tradicional “casamento” (PV)










































Edição: Maikon Douglas

Um comentário:

  1. A eclética ACLA inovando na arte cultural e contribuindo para o resgate das artes, que por pouco não são esquecidas. Parabéns àtodos.

    ResponderExcluir