Cláudio Guilhon lança novo livro psicografado 'Tormentas Intensas'




A história de vida e arrependimentos do centurião Caio Cássio Longino, que estava no comando dos soldados romanos durante a Crucificação de Jesus Cristo, é tema do quinto livro de Cláudio Guilhon, psicografado pelo espírito Rita de Cássia. "Tormentas Intensas" será lançado amanhã, 6, às 19h, no Café Kopenhagen do Boulevard Shopping, em Belém.
Toda a verba arrecada com a venda da publicação será revertida para o Instituto Reconfortar, voltado para educação infantil e a construção da escola Francisco de Assis, no bairro da Cremação.
Conhecido dos católicos como São Longuinho, o centurião é retratado na publicação como um homem que vive atormentado pelas lembranças da crucificação de Cristo. "Esse livro vem trazendo a história de um soldado romano que perfura Jesus na Cruz com uma lança. Ele foi último a fazer esse ato. A partir desse momento, o livro vem relatando o histórico dele em relação à culpa que carrega por ter feito isso", conta o autor, que também é médico oftalmologista e capitão de fragata da reserva da Marinha.
Cláudio ressalta que a publicação narra a história da busca pelo perdão. Para se livrar ou amenizar o peso da consciência, Longino vai ao encontro do perdão de Maria, a mãe do Messias. "Ele parte atrás da família do Cristo e vai em busca de Maria para encontrar esse perdão. O livro vem falando basicamente sobre essa tormenta, sobre essa culpa que ele trazia", comenta.
Durante o percurso, o centurião é retratado também em conversas com alguns discípulos de Jesus, entre eles Pedro. Nas partes finais da publicação, o personagem narra as experiência vividas por ele durante os dias finais da vida de Cristo. "No final, ele relata o que viu durante a Semana Santa, os últimos dias de Jesus. Como soldado, servidor do império, ele estava presente nos momentos em que Jesus entra em Jerusalém até a parte da crucificação, onde ele participou ativamente", detalha.
De acordo com Guilhon, os livros ditados por Rita de Cássia trazem como característica os ensinamentos, apesar da distinção de cada um deles. "Cada livro traz exemplos e ensinamentos. Assim como Jesus, ela ensina por exemplos de pessoas que já viveram na terra diversas situações e que conseguiram solucionar esses problemas", comenta.
Além deste livro, o escritor já lançou "Luzes no Passado" e "Tramas do Vesúvio", em 2016; "Léguas de Descoberta", em 2017 e "Vícios Terrenos", em 2018. Segundo o autor, alguns outros livros já estão prontos e aguardam publicação, mas por enquanto não há datas definidas.   
Agende-se:
Lançamento "Tormentas Intensas", de Cláudio Guilhon
Data: quinta-feira, 6, às 20h
Local: Café Kopenhagen do Boulevard Shopping (Av. Visc. de Souza Franco, 776)
Entrada franca

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário