Crônica da Atualidade – Por Aldemira Aguiar



Não sou pêga nem gavião...

Cresci , ouvindo minha  mãe  manifestar sua neutralidade em certas situações, usando a frase: não sou pêga nem gavião... parafraseando minha saudosa mãe, ouso dizer : não sou “de direita” nem “de esquerda”... posso dizer que  sou “destra”...sou patriota  porque amo meu Brasil e quero vê-lo  cada vez melhor.
Não discuto política, não me incompatibilizo com ninguém por motivos político-partidários. Acho que, se existe o livre arbítrio, é pra que as pessoas tenham  o direito de escolha, segundo o seu entendimento.  Não sou eu quem vai tentar fazer a cabeça que já está  feita.
Como patriota, amante deste  Brasil (Gigante pela própria natureza), torço pra que a paz prevaleça . Não é que eu seja covarde ou fique em cima do muro. Discordo veementemente, de tantas falácias, abomino os “fake News”, as criticas infundadas,  o “sujo falando do mal lavado”.
Os Três Poderes estão contaminados com o vírus da corrupção o” câncer da sociedade”. O mal que veio se arraigando  há quase  seiscentos anos! Um mal que faz parte da índole da grande maioria do povo brasileiro.
Quando algo não dá certo,  diz¨-se que a culpa é do Governo. Não. A culpa é da sociedade, é do Sistema.  Exemplificando,  vejamos < de baixo para cima<  a desonestidade no serviço público começa no desvio da merenda e
scolar, na distribuição de remédios nos postos de saúde( entre outros) e, vai se alastrando da  base da pirâmide, até o seu  vértice... o poder Judiciário,
onde os interesses pessoais falam mais alto que a Justiça. Não digo poder Executivo, porque esse, só executa as Leis,  vindas do Legislativo e avaliadas pelo Judiciário...
Não há “ homem sério,  trabalhador e competente que faça a Bandeira do Brasil tremular com suas cores originais e o seu Lema “ Ordem e Progresso” , se  não houver um jeito de  livrá-la das amarras da corrupção.
Em 14/06, foi um dia de manifestações no Brasil, contra a Reforma da Previdência, e o corte nas verbas da educação PRA MIM, a tal reforma é um mal necessário, a bem da situação por que passa o Pais. Não concordo, na sua íntegra,  por exemplo, abomino a parte que sacrifica os benefícios das pessoas mais necessitadas , como também, acho errado mexer  no  tempo de contribuição pra aposentadoria.
No que tange à educação, à saúde e ao trabalho, não há duvidas, o Brasil está “em coma” precisa se restabelecer.
Não participo de manifestações, mas não  sou contra,  pois  é uma das formas de mostrar a insatisfação do povo  e levar  os políticos a refletirem.  PORÉM,  o meio mais eficiente pra  combater  o mal que assola o Congresso  é grevar no momento da escolha dos nossos representantes... É muito difícil. porque,  candidatos são lobos em pele de ovelhas.
Uma das melhores formas de escolher ( arriscando) , é não votar em raposas velhas mestras, viciadas nas veredas da malandragem. O mais sensato é  colocar sangue novo no Congresso , pra dar um novo rumo aos caminhos  da Nação...
(Quem quiser q conte outra)



Edição: Maikon Douglas

Texto: Aldemira Aguiar – Poetisa e Artista plástica, moradora da cidade de Marabá-PA

Nenhum comentário