Inovação: fragmentos poéticos dentro de um pote de barro


**Quem for à praça Magalhães Barata na noite desta quarta-feira, 19, vai encontrar os acadêmicos da ACLA em um estande, apresentando várias produções, entretanto, um dos atrativos será o pote de Barro, contendo fragmentos poéticos que serão entregues ao público.


O encontro faz parte da festa de Corpus Christi, pois no momento as equipes vão estar ornamentando as ruas que compõem o trajeto da procissão na manhã de quinta-feira. Publico o texto escrito pela poetamiga Conceição Maciel, contando qual é a finalidade do pote no evento.



Existem várias maneiras de escrever, de expressar pensamentos, ideias, sentimentos, seja em narrativas, em versos, em prosas, em crônicas, textos jornalísticos, poéticos, despretensiosos, cartas, redações, bilhetes, seja em pequenos fragmentos poéticos.

O escrever requer atenção e propriedade, requer prática e concentração, requer conhecimento e inspiração, requer o amor pela escrita e leitura.


A ACLA (Academia Capanemense de Letras e Artes), inspirada na escrita e leitura poética e na tentativa de valorizar o artesanato paraense, criou o projeto interno "Fragmentos Poéticos"; tal projeto se dispõe a distribuir fragmentos de Poesias dos escritores da Academia de Letras dentro de um "pote" feito de barro como maneira de valorizar a cultura artesanal, ainda arraigada em nosso município.

Os fragmentos e o pote representam as artes do nosso estado e município que tem a sua importância no contexto cultural, sendo assim, nesta quarta-feira estaremos na praça Magalhães Barata distribuindo simpatia, alegria, leituras, artes visuais e escritas, e claro, os nossos "Fragmentos Poéticos".

Aguardamos os amigos por lá ... Prestigie a cultura da nossa cidade, coloque a mão dentro do pote da ACLA e delicie- se com belas leituras.



Edição: Maikon Douglas
Texto: Maria da Conceição Maciel da Silva – Acadêmica da ACLA
Fotos: Rosilda Dax e Conceição Maciel


Um comentário: