Casarão de cultura e da arte será inaugurado em Belém

 Ambiente reformado no centro da cidade abrigará cursos profissionalizantes, oficinas, palestras, exposições e peças teatrais.

A programação começará a partir das 10h e será totalmente gratuita. | ( Divulgação )


Acapital paraense ganhará um novo espaço para a divulgação e fomento da arte, cultura e cidadania. Nesta sexta-feira, 16, será inaugurado um casarão artístico, na avenida Benjamim Constant, entre avenida Nazaré e Braz de Aguiar, que foi totalmente reformado para receber eventos com foco na formação profissional e no desenvolvimento cultural de Belém. A programação começará a partir das 10h e será totalmente gratuita. 


Na abertura do casarão, o público poderá presenciar uma programação de vários segmentos culturais. Por exemplo, haverá apresentação da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia; do espetáculo “Os 4 amigos Saltimbancos”, do grupo Encenação, além de shows musicais, produzidos pela Casa de Artes Tiago de Pinho, da cantora Helena Bastos e JC Júnior, que homenagearão artistas paraenses. 

O projeto

 

 ( Divulgação )

 


O novo casarão cultural é um investimento da EMBRASESC (Empresa Brasileira de Produtos e Serviços Culturais),  que revitalizou o espaço com recursos próprios. A reforma contou com pintura completa interna e externa, troca da iluminação e estrutura elétrica. O trabalho manteve a fachada original, além de azulejos, janelões e piso do século XVIII.

De acordo com Will Junior, diretor da EMBRASESC, o ambiente abrigará cursos profissionalizantes, oficinas, palestras, workshops, exposições, atividades culturais, peças teatrais e muito mais.



Fonte: DOL 

Texto: Assessoria 

Nenhum comentário