CBJE há 36 anos semeando talentos para a Literatura Brasileira

 




Eu faço parte dessa história, pois desde o ano de 2012, encontrei a Câmara Brasileira de Jovens Escritores-CBJE/RJ e tive os meus primeiros textos publicados nas antologias mensais: Poetas Brasileiros Contemporâneos . Nesses 10 anos de parceria, são quase ou mais de 150 publicações num projeto que agrega poetas e escritores do Brasil e de algumas partes do Mundo.

 


Fazer parte da galeria da CBJE, junto com outros magníficos escritores é motivo de privilégio para mim, representando a literatura do Norte do Brasil, do Pará e de Capanema. Eu e outros capanemenses, estamos com os nossos nomes inseridos no Catálogo Brasileiro de Autores Literários Contemporâneos, graças ao empenho coletivo e isso, para nós, representam patentes evolutivas, pois fazemos parte da “Nação Literária”, onde quer que vão as produções que assinamos.

 


O ano de 2022 está findando e as nossas motivações continua efervescentes, porque somos incentivados pelo público que nos acompanha, bem como, compartilhamos o incentivo mútuo. Que no ano de 2023, continuemos as nossas jornadas, usufruindo dos espaços literários, principalmente participando da plataforma CBJE, entidade que tem como presidente, o jornalista Luiz Carlos Martins. (PV)





Um comentário: