Ataque & Contra-Ataque - A Revista do Esporte

Edição: Paulo Henrique e Anna Karla Vasconcellos.


                                                  Paulo Vasconcellos - Colunista


Morre o craque Ozéas
No Sábado dia 3 de abril, na Capital do Estado, parou o coração do craque capanemense Ozéas Rodrigues de Oliveira que no futebol era conhecido por “Orelinha”. Jogador voluntarioso que muitas glórias deu ao futebol da “Terra do Cimento”, conquistando títulos importantes, chegando a vestir a camisa do Clube do Remo, mas não conseguiu se firmar como profissional, e preferiu continuar atuando no interior. O enterro de Ozéas foi em Marituba a pedido de seus filhos, mas muita gente esperava que seu corpo  fosse conduzido para Capanema, aqui velado e sepultado. A morte de Ozéas deixa enlutados seus familiares e o futebol Capanemense

Justa Homenagem
Pelos relevantes serviços prestados ao futebol de Capanema e por merecimento, a Vereadora Eliane Leal, fez requerimento para que sejam enviados votos de condolências aos familiares de Ozéas, homenagem póstuma e justa para o ex-jogador que conquistou campeonatos por Clubes e pela Seleção de Capanema.

A Bola e o Craque
Quem chegou a ver Ozéas jogando bola pelos campos do interior sobretudo vestindo camisas de times capanemenses, sabe como ele era íntimo com o futebol e com a própria bola. O titulo retrata essa intimidade e a bola sempre foi companheira  de Ozéas, assim como de seus irmãos Carlos e Miguelzinho, este goleiro da Seleção de Capanema, do extinto Liberato de Castro e do Olaria do Rio de Janeiro. O craque e a bola representam um “casamento” perfeito e Ozéas deixa saudades por ter jogado longos anos e honrado as camisas que vestiu, assim como os clubes que defendeu. O colunista  expressa seus sentimentos aos familiares do craque Ozéas, especialmente para sua mãe, Dona Izabel que reside em Capanema, no bairro do Inussu. Condolências se estendem também a Miguelzinho, irmão de Ozéas    

Amarela Nele
  Pelo futebol que vem jogando, o craque Paulo Henrique Ganso merece vaga na Seleção Brasileira e aparece na lista dos convocáveis de acordo com a imprensa brasileira. Depois de Neymar ter seu nome badalado, agora é a vez do paraense Paulo Henrique e Dunga tem mais um quebra-cabeça pra desmontar. A camisa 10 do craque do Santos que tem as cores preto e branco, pode ganhar nova cor e o amarelo ouro deve ser o modelo ideal para vestir o bom garoto da Vila.

O Vôo de Armando
  Se eu fosse escrever sobre Armando Nogueira, por tudo o que ele representa para o jornalismo Brasileiro, teria que usar muito espaço, mas como o Velho Mestre tem valioso currículo, só me resta citar algo que marque pontos positivos sobre a categoria com que ele conduzia sua carreira: As frases fortes e simples, falam por quem fez vôo do Acre para o Rio de Janeiro e de lá conseguiu se destacar como um dos ícones do jornalismo. Com a bola no pé, Pelé conseguiu ser o “Rei” do futebol, sendo que Armando é considerado “Craque das Letras” e possivelmente não será superado, pois sabia usar com maestria, a caneta, a máquina de datilografia, e o teclado do computador para criar seus textos cheios de categoria. Sua morte foi sentida por todos e as frases por ele deixadas, serão sempre lembradas como a que destinou ao craque Júnior: “Critique sem ofender e elogie sem bajular”.

Gastando a Bola
  Programa esportivo apresentados aos domingos na Rádio Clube do Pará, por Paulo Sérgio Pinto que tem audiência comprovada e valoriza o torcedor que sempre está ligado. Os artigos lidos pelo apresentador como Editorial do programa são de autoria deste colunista e todos estão arquivados para que em oportunidades futuras, sejam editados em um livro. Podem ter certeza que a honra em participar do programa é grandiosa e o nome de Capanema está sendo citado em todos os programas Gastando a Bola. Meus agradecimentos ao colega Paulo Sérgio, o “Sensação”, pela oportunidade que me dá e sempre estarei disposto a contribuir com a literatura esportiva, expondo minha opinião sobre o futebol.

Fenômeno aborrecido
O semblante do jogador Ronaldo Fenômeno parece ser de angústia ou aborrecimento, durante os jogos do Corinthians e ao falar imprensa tenta disfarçar, mas não adianta querer esconder o que ele está sentindo. Dizem que é por causa da não convocação para a Seleção e isso vem causando transtornos no ambiente interno do Clube. A Diretoria nega que Ronaldo esteja insatisfeito e ele também diz que está tranqüilo. Será se é sinal do fim da carreira do artilheiro?.

                                                ***DE TRIVELA***
Times não entraram em acordo para realizarem as finais dos jogos Liberais e o descrédito ficou com os organizadores.  >>> De acordo com o secretário de Cultura, Zeca Barata, a intenção era realizar as finais, mas não houve acordo e os dirigentes preferem receber a premiação em dinheiro.  >>>A Noticia da morte do ex-jogador Ozéas pegou muita gente de surpresa e seus colegas do futebol lamentaram bastante. >>> Em contato com alguns deles, o colunista coletou dedicatórias que vão ser sempre lembradas.>>> Os ex-jogadores: Zezana, Nestor, Carlinhos Reis, Zé Raimundo, Oswaldo Nascimento, Dédi, Walgemir, Marinho, Nonon, Zeca, Jurandir, Albertinho, Téo, Chico Bulhões , Paulino Viegas, Póca, Loloca, Bagre,Tuta, Joaquim Menezes, Cutite, Gil e Miranda, estão saudosos com a perda do amigo orelinha.>>> Rendas do Parazão estão decepcionando e dirigentes aumentam  suas preocupações .>>> Caso Jobson será Julgado novamente e o perigo pode ser maior se a pena for alongada.>>>O advogado Edson Ribeiro foi quem transmitiu ao colunista a noticia da morte do ex-jogador Ozéas, assim como Albertinho que é primo de Orelinha.>>>E fim de Papo (PV)

Nenhum comentário