Em Capanema, prefeito e vice assinam Termo de Posse

David e Eslon: Compromissos renovados por mais 4 anos.

Coluna do PV - Compromisso com a informação 

Salve-Salve amigos leitores!
Na manhã desta quinta-feira (3), Eslon Martins (prefeito) e David Peixoto (vice-prefeito), assinaram termo de posse na prefeitura, firmando seus compromisso para mais um mandato de 4 anos. Na mesma ocasião, foram nomeados os secretários municipais, com duas mudanças: Ana Adelaide na educação e Elcir Santos na chefia de Gabinete. 
O novo governo de Capanema formado por Eslon Martins (PR) e David  Peixoto (PSDB)-‘foto em destaque’-, começa o ano assumindo compromissos de cortar gastos, bem como cumprir a execução de projetos que não foram concluídos até o fim do ano passado. Eles foram empossados prefeito e vice-prefeito, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Capanema.
Na mesma cerimônia foram empossados os 15 vereadores que compõem o poder legislativo municipal, sendo eleito presidente para o mandato de 2 anos, o parlamentar Pedro Abraão (foto). Os outros integrantes da Mesa Diretora, são: Rubens Anselmo (vice-presidente), Rogério Silva e Afonso Mendes  ( secretários) e Luís Gomes (suplente).


Após a posse, os vereadores cumprem o primeiro recesso e voltam às atividades parlamentares somente em 15 de fevereiro.
Em entrevista concedida ao colunista, Eslon disse que quer ter bom relacionamento com a imprensa, para a divulgação dos projetos a serem executados. Acredito que com essa mudança de discurso, o setor imprensa marca ponto positivo ao estreitar relacionamento com o prefeito, o que praticamente não aconteceu no mandato anterior.
Espero que todos os meios de comunicação estendam as mãos e acolham a boa vontade do prefeito, que em  seu discurso, afirmou várias vezes, estar mais experiente. O amadurecimento se encarrega de dar rumo a tudo o que se faz e estou convicto de que administração e imprensa são fortes seguimentos  para a manutenção de relacionamento mútuo.
CDL/Capanema encerra promoção Natalzão de Prêmios com o sorteio realizado na tarde de quinta-feira (27). A grande contemplada foi a consumidora Maria Carneiro do Nascimento , que comprou na IB Papelaria.
                                                                         
Ela recebeu um automóvel 0 KM em encontro realizado no prédio da CDL e vai começar o Ano Novo usufruindo da premiação conseguida como consumidora do comércio capanemense.

O mês de dezembro está terminando e com ele, os festejos natalinos que envolvem famílias que se confraternizam, exaltando suas crenças, com pedidos de Paz e Amor.

As luzes que enfeitam as cidades, representam a claridade que o Espírito Santo transmite para que a humanidade viva intensamente o Natal.

A cidade de Capanema está iluminada pelas luzes do Natal e por iniciativa de frei Rodrigo, a Praça da Matriz transformou-se em santuário luminoso, resultado do incentivo que ele deu para os católicos  construírem com uma coroa de luz para Jesus.

Na noite de domingo (23), o atendimento a frei Rodrigo, traduziu a Fé dos católicos que iluminaram a coroa para Jesus.

Infelizmente, a festa natalina se interrompe algumas vezes, por causa das notícias desagradáveis e a cidade ficou em alerta, pois crimes aconteceram, motivos que abalam todos nós.

Dotação orçamentária para 2013, de responsabilidade do Executivo, aprovada pelo Legislativo é no total de R$ 88.443.637,00.

A discursão no plenário foi bastante acirrada, tendo a base situacionista acatado a proposta da oposição, revertendo proposta do Executivo que queria autonomia de remanejamento de 90% do valor orçado.

Depois das discursões, a proposta encabeçada pelos vereadores petistas Chico Adalgisio e Antônio Maria, foi aprovada e sendo assim, o Executivo terá autonomia de 10% para o remanejamento, conforme estabelece a LDO.

Com isso, em fim de legislatura, a oposição fecha o ano com vitória. Acredito que o próximo exercício legislativo reserva embates entre oposição e situação, mesmo que um dos lados possa estar reduzido.

Projeto de libertação de livros da Academia Capanemense de Letras, incentiva a leitura e também o intercâmbio entre leitores desconhecidos. Preparem-se para verdadeiro “derrame” de livros em logradouros públicos a procura de um dono provisório. Se aposse do livro e depois o liberte.

Jogadores do Paysandu que participaram da partida beneficente promovida por Ricardo Capanema, elogiaram o gramado do campo do Nassau. Eles disseram que a bola corre com facilidade e isso facilita as boas jogadas.

Os alimentos arrecadados por Ricardo foram destinados a famílias carentes, entregues pelo próprio jogador que teve sua atitude aplaudida por muita gente.

Frase: “Quem dá de si se pensar em si, recebe as bênçãos de Deus com mais fervor”.

De verso em prosa: “Olhai os caminhos/ Sentai a beira da estrada/escutai as preces/relutai aos atos prejudiciais/bendizei, obrigado Senhor”. Palavras do Poeta.

Reflexão: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)

Saudação: Dedico a todos os leitores da coluna, desejando um Feliz e abençoado Ano Novo , fraterno, cheio de Harmonia, Paz e Amor. Que Deus esteja presente em todos os lares e lugares”. (PV).

Paz e Luz!
Assim Seja!