Frentes de serviços agilizadas com a chegada do inverno




Coluna do PV - Por Paulo Vasconcellos




-Valas e bueiros
      Com a chegada do inverno, a Prefeitura está intensificando os serviços de limpeza nos canais existentes nos bairros da cidade. No bairro Oliveira Brito, onde resido, o secretário de obras Gilvan Sales, destinou uma frente de serviços para a limpeza da vala que provoca enchentes nas grandes chuvas, quando não é desentupida. As providências foram antecipadas e certamente os moradores não vão se deparar com a lama entrando em suas casas. Agradeço aos secretários e Gilvan Sales e Weider Santos que fizeram vistoria no local, sendo autorizada a execução dos serviços. A foto de Dyah Sousa, registra os funcionários da limpeza pública em ação.

-Identificação
      Mesmo com lentidão o serviço de expedição de Carteiras de Identidade fecha a semana com grande número de atendimentos, beneficiando as pessoas que precisavam do documento. Não se sabe até quando o serviço vai ficar ausente de Capanema, uma vez que as informações são de que só depois que um funcionário for treinado para atuar no setor de papiloscopia é que o serviço será normalizado.

-Salve Rilmar
         O setor de segurança pública do Pará tem novo comando na Polícia Civil, com a nomeação do ex-superintendente da Zona Bragantina, Rilmar Firmino de Souza, para o cargo de Delegado Geral. Ele foi empossado na manhã desta quinta-feira (10), em cerimônia realizada na capital do Estado.

-Enroscados
         Na quarta-feira (9), dois veículos colidiram no centro comercial de Capanema, causando congestionamento no trânsito e também reclamações de quem queria trafegar no local do acidente. Os carros ficaram enroscados durante algum tempo e só no fim da tarde foram liberados.

-A arte de Didi
         O amadurecimento de um artista é notado pelas obras que ele se dispõe a fazer e sempre que encontra tempo, o chargista Djalma Maciel, rabisca e cria grandes obras, muitas delas postadas nas versões impressa e eletrônica do Jornal de Capanema. O artista é reconhecido por seu trabalho e recebe aplausos por onde anda.

-Em falta
         Concluída a 16ª Legislatura, a Câmara Municipal de Vereadores não realizou a sessão solene de entrega de títulos honoríficos a personalidades, atendendo proposições feitas por parlamentares e aprovadas em plenário. Em fevereiro, vai começar a nova legislatura e os contemplados esperam receber tais títulos.

-Chuvas de Inverno
         Os primeiros sinais do inverno começaram a ser notados, preocupando quem mora na parte propícia a alagamentos. A Secretaria de Obras precisa mapear os pontos estratégicos para agilizar os serviços de limpezas dos bueiros e canais. A Secretaria tem como titular, Gilvan Sales, que está implementando várias frentes de serviços.



-Personalidades
         Está previsto para acontecer no mês de abril deste ano, evento de alta grandeza, reunindo personalidades Capanemenses que vão ser condecoradas com título de Honra ao Mérito, emitido pelo Jornal de Capanema, em reconhecimento ao que elas representam para o município de Capanema. Já estão sendo feitos o cronograma e o regulamento para a largada da divulgação do evento.

-Benfeitor
         A diretoria da Rádio Antena C, instituiu forma imediata para a manutenção da emissora, buscando condições de sustentabilidade, pois os custos são muito altos e a comunidade precisa continuar se servindo da emissora. Foi lançado um projeto “Benfeitor”, que cadastra pessoas contribuintes, sendo a arrecadação feita através de um carnê e os valores ficam a critério de cada Benfeitor. Quem tiver interessado em contribuir com a rádio, pode fazer contato com a recepção no telefone (91) 3462-4060, falar com  Solange.


-Carnaval 2013
         Os blocos que vão participar do carnaval de Capanema, estão se preparando para o desfile na Barão e os abadás começam a ser confeccionados e em breve estarão a disposição dos foliões. O Carnaval em Capanema é bastante prestigiado pelos blocos, com a programação coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Frase: “Confiar na capacidade dos outros, fortalece nossa linha de pensamento que se estende até os atos conclusivos. Ser coerente é apoiar o que é feito com dedicação”. (PV)