Agora é pra valer


 
Passado o período de pré-temporadas em que os times foram ajustados por seus comandantes, agora, com a bola rolando, a conquista do título de Campeão Paraense é a meta principal que eles têm, para escreverem seus nomes na disputa do certame paidégua. Os estádios espalhados na cidade de Belém e no interior do Estado, vão presenciar grandes espetáculos. Todas as apostas são para o equilíbrio que está previsto para ser o campeonato deste ano.
Os concorrentes: Cametá, Remo, Paysandu, Tuna Luso, São Francisco, Águia de Marabá, que conseguiram se manter na elite de acordo com seus rankings do ano passado, tem pela frente os emergentes Santa Cruz e Paragominas, que ascenderam ao conquistarem a Segundinha. Todos querem tomar o título do Cametá e assim, começam os espetáculos nos palcos sagrados do futebol paraense e mesmo com as chuvas de inverno, não há do que esmorecer.
O primeiro desafio para os 8 clubes é a conquista da Taça Cidade de Belém, que está festejando 397 anos de fundada, para depois, no segundo turno, a outra disputa seja pela Taça Estado do Pará. Começa pra valer o Parazão 2013 e com ele as esperanças de boas participações dos concorrentes, que querem contar com as torcidas que sempre prestigiam os jogos, provando a paixão que o paraense tem pelo futebol. Sair na frente não é o mesmo que chegar na frente e então, a sorte está lançada e o Parazão vai fazer parte do dia a dia dos torcedores.

 EM TEMPO  - Os resultados da primeira rodada forma: Tuna 0x0 Águia, Cametá 0x1 Paragominas e Paysandu 2x0 São Francisco. No confronto ente o Águia de Marabá e a Águia do Sousa (foto), o placar ficou em branco, mas o jogo foi muito bom. Hoje jogam Remo X Santa Cruz.

*O autor é cronista esportivo em Capanema.