Ler pra crer - Reflexão da Semana





Devemos acreditar nas dádivas de Deus e ao meditarmos, temos a certeza de que nossos parentes são nossos melhores amigos, entretanto, se não nos moldarmos de Fé, jamais chegaremos ao julgamento obtendo a aprovação. Que todos nós sejamos crentes a Deus, nosso eterno Salvador. (PV).

Os três amigos do homem

Havia, certa vez, um homem que tinha três amigos. Um dia ele foi intimado a comparecer diante do juiz. Apavorado, chamou seus amigos para irem junto.

O primeiro foi até a entrada do fórum, mas não entrou.

O segundo entrou, mas na hora do julgamento ficou sentado na sala de espera e deixou o amigo ir sozinho conversar com o juiz.

O terceiro, porém, foi dez. Ele entrou na sala do juiz e ficou ao lado do amigo, defendendo-o com todos os argumentos que encontrava. E o homem foi absolvido.

Sabe quais são esses três amigos? O primeiro é o dinheiro. Ele nos acompanha até as portas da morte, mas depois some.

O segundo são os nossos parentes e amigos. Eles vão mais longe e nos acompanham até o cemitério. Mas depois não podem fazer mais nada.

O terceiro amigo são as nossas boas obras. Estas sim, estão presentes na hora do nosso julgamento e não só nos defendem, mas conseguem para nós a absolvição e a entrada no Céu.

Maria Santíssima é tão rica em boas obras, que foi para o Céu direto. E ela é a nossa Mãe poderosa, porque consegue do Filho tudo o que pede, como vimos nas Bodas de Caná (Jo 2,1-11).

Adaptação: Pe. Queiroz