Recordar é Viver - Crônica de Hugo Antonio Ferrari (in memoriam)




Tudo que se renova,  encontra o caminho da benquerença e por essa razão, recorro ao arquivo do JC Online, para reeditar artigo escrito pelo saudoso Hugo Ferrari, postado em e janeiro do ano passado. Que as palavras de Hugo, contidas no texto abaixo, fortaleçam os leitores, pois sei que o nobre escritor, se aqui estivesse, certamente renovaria sua mensagem otimista. Que Deus seja louvado. (PV). 


Esperanças Renovadas


Sempre com a chegada de um novo ano, renovamos nossas esperanças!
Todos sonham com novas oportunidades visando à conquista de uma vida bem melhor. Sem dúvida, esse é o desejo que reside em cada ser humano. 
Sabemos que os desafios no decorrer da nossa caminhada por uma existência mais alegre e feliz sempre estarão acontecendo de uma forma ou de outra, porém, o pior de tudo é desanimar.
Precisamos ser otimista ao máximo! Sem otimismo, não avançaremos em busca das soluções para os nossos problemas. 
O otimismo é realmente o combustível que nos levará a desvendar novos rumos e que depende única e exclusivamente de cada um de nós. 
Se não tivermos interesse pela concretização dos nossos sonhos e desejos, ficaremos no mesmo lugar vendo apenas o tempo passar.
Num mundo cada vez mais competitivo em que vivemos aqueles que acreditam num amanhã melhor, por certo, terão mais chances de vencerem na vida.
Temos ao nosso dispor as grandes lições dos vencedores. 
Eles são, para os desanimados, a força necessária a fim de que possam ultrapassar com segurança os obstáculos e assim cantar a vitória com segurança. 
A concretização dos nossos sonhos não acontece de graça! 
Para que possamos conquistar algo que almejamos, existem regras a serem seguidas. A prática da perseverança é uma das mais importantes.  
A proteção e o amor de Deus estarão sempre garantidos para aqueles que observarem os seus Mandamentos diante das nossas nobres ações que forem praticadas. Infelizmente, muitos continuam de mãos fechadas. 
Precisamos entender que a conquista definitiva de uma vida nova acontecerá ainda no decorrer da nossa caminhada nesta Terra, onde as nossas obras serão analisadas e julgadas pelo Criador.
Jesus disse quando passou por esta Terra: estava com fome e me destes de comer; estava com sede e me destes de beber; estava nu e me vestistes; era estrangeiro e me acolhestes; estava na prisão e me visitastes, e assim por diante.  
Se conseguirmos seguir os exemplos deixados por Jesus perante os nossos semelhantes, jamais as portas do Paraíso serão fechadas à nossa frente.
Pelo contrário, seremos um dia recebidos com alegria no Reino dos Céus onde reside à eterna e verdadeira felicidade. 

Autor: Hugo Antonio Ferrari, de saudosa memória.