Futebol Paraense: O que se esperar deste ano?




         O crepúsculo de 2012 representou somatória do saldo, cujos fardos podem ter sido pesados, mas os esforços foram envidados, formando correntes que sustentaram os esteios do futebol. Formar novas fileiras para a obtenção de dividendos, mesmo fracionados, instituem regras cautelares que precisam ser inseridas no contexto geral das diretrizes que norteiam os estatutos dos clubes.
         Então, semear em solo fertilizado, passou a ser tarefa de cada dirigente, pois o saldo do ano passado requer reparos nos investimentos, sobretudo no que diz respeito às próximas colheitas. Classificando o futebol como empreendedorismo, nada melhor do que planificar as finanças em busca de perspectivas, onde a sustentabilidade imprima conceitos básicos do bem estar, fortalecidos pelo gerenciamento coletivo.
         Sendo assim, o ano de 2013 está começando e o que se vê nos bastidores dos clubes, são providencias para formações de elencos que possam superar as expectativas. Planejar, faz parte dos incrementos qualitativos previstos nos orçamentos e regrar os gastos, significa progressão administrativa. Podem-se contabilizar as intensões e nelas serem adicionadas as previsões para que o futebol paraense obtenha resultados satisfatórios no ano de 2013. Paz e realizações para todos os setores do esporte paraense.

O autor é cronista esportivo em Capanema. Editorial do Programa Gastando a Bola, apresentado por Paulo Sérgio Pinto na Rádio Clube do Pará.