Paraense em Festival Internacional de Música




A música instrumental do Pará sempre se destacou e os conservatórios servem para descobrir talentos, formando representantes que dão impulso ao setor, levando o nome do Pará para bem longe. Bem que os governos poderiam investir melhor nos talentos musicais. (PV). 


Aluno do curso de Bacharelado em Música, que é oferecido em Belém pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) em parceria com a Fundação Carlos Gomes, Feliphe Bruno Cardoso representará o Pará, pela segunda vez consecutiva, no III Festival Internacional Sesc de Música, que acontecerá de 14 a 26 de janeiro de 2013, no município de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Feliphe é o primeiro violinista do Quarteto de Cordas da instituição e integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. O estudante paraense participou do processo de seleção, realizado no Brasil e no exterior, com análise de currículo e com a apresentação de um vídeo de cinco minutos, apresentando um movimento de sonata, escolhida por Feliphe Bruno, que teve acompanhamento ao piano.
O músico Feliphe Bruno destaca a motivação e suas expectativas em participar pela segunda vez do Festival. "Estou me preparando individualmente para participar do Festival Internacional Sesc de Música,. Meus amigos do Quarteto de Cordas, assim como o professor Urubatan Castro, estão me apoiando bastante. Uma das maiores motivações para ter me inscrito mais uma vez no processo de seleção é a presença do violinista italiano Emmanuele Baldini, um dos nomes mais influentes para mim", conta Feliphe Bruno, que está muito confiante na apresentação que vai fazer.
FESTIVAL
O Festival Internacional Sesc de Música, contará com a participação de professores, solistas, músicos de câmara e regentes de vários países.
O destaque do Festival é o violinista Yang Liu, vencedor do concurso internacional Tchaikovsky, e do violinista italiano Emmanuele Baldini, spalla e primeiro violinista do Quarteto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/festival.