Nilson Chaves e Allex Ribeiro retornam aos palcos em Bragança

 Cantores farão show comemorativo e lançam composições que fizeram juntos

Após se recuperar de complicações causadas pela covid-19, o cantor Nilson Chaves volta aos palcos com uma parceria junto com o cantor e amigo Allex Ribeiro. O show será na sexta-feira, (16), às 21h30, no coreto do Largo de São Benedito, que fica localizado à orla do rio Caeté, principal cartão-postal de Bragança. Em formato de voz e violão, o repertório reunirá clássicos de Nilson Chaves e composições autorais de Allex Ribeiro, além de algumas canções de outros compositores.

Para Nilson esse encontro é uma consequência da amizade dos dois. “A ideia do show é uma consequência natural do nosso encontro, já produzi alguns trabalhos do Allex. Então surgiu a ideia de fazermos o lançamento dessas músicas e aproveitamos o verão para fazer acontecer. Então teremos o prazer de formatar essa antiga ideia”, explicou o cantor. Allex e Nilson se tornaram parceiros em 2020, após comporem "Porque soube que tu vinhas" e gravarem juntos " Eu sou de Bragança", de autoria de Nilson Chaves, registro que rendeu um clipe ambientado em Bragança, contando com a participação dos dois.

Allex Ribeiro não esconde a empolgação e alegria de dividir o palco com Nilson, seu ídolo como ele faz questão de dizer. “O público pode esperar um show carregado de amor. Esse evento é resultado de uma vivência com o Nilson que começou quando a gente estabeleceu uma parceria para lançar um xote, em que fui convidado por ele. Acabou que essa parceria virou em um documentário, além de um videoclipe muito bacana. Na época do lançamento da música, o Nilson estava com a covid-19 então me apeguei a São Benedito, e esse show é uma prestação de contas com o santo e com o povo bragantino pela recuperação do nosso Nilson”, relatou.

“Devido a covid-19, tive que ficar afastado dos palcos e agora voltando as minhas atividades, posso ter o grande prazer de vivenciar essa parceria com meu amigo”, destacou Nilson Chaves. No repertório, Allex diz que será “regado de muitos clássicos do Nilson e também canções que estão no meu disco recentemente lançado. Inclusive, três dessas canções foram produzidas pelo Nilson. Então vamos priorizar nossos clássicos, além de outras composições marcantes do nosso Estado”.

A escolha por Bragança partiu de uma grande gratidão de Allex pela cidade. “Moro em Bragança há quinze anos, sou apaixonado pela cultura e pela história dessa cidade. Estou completamente agarrado nessa terra e aqui nós temos uma história com a música. Minha carreira começou por aqui”, destacou.

Allex diz que é tomado por um sentimento de gratidão de poder dividir o palco com o amigo. “É uma convergência de coisas boas. O Nilson não é só um grande artista, é um grande ser humano também e por isso se tornou um grande amigo. Uma das pessoas mais generosas que eu conheço, tem a humildade que todo grande rei tem que ter. Então é uma alegria enorme poder dividir o palco com nosso ídolo. É com muita emoção que vou viver esse momento após momentos difíceis vivido por ele”.

Para Nilson é extremamente prazeroso voltar a cantar. “Perceber e sentir essa troca carinhosa do público com a gente é um grande presente. Só reforça a importância que a música tem na minha vida. Não deixa de ser um momento de comemoração de retorno aos shows presenciais”, destacou o cantor.

O Largo de São Benedito conta com dois bares tradicionais, que já garantiram o distanciamento das mesas de acordo com os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SESPA), para prevenir e combater contra a Covid-19.

 

Agende-se!

Show: Allex Ribeiro e Nilson Chaves

Data: 16/07

Hora: 21h30

Local: Largo de São Benedito/Bragança








Edição: Alek Brandão
Texto e Foto: O Liberal

Nenhum comentário