Contadoras de histórias divertem crianças na 22ª Feira do livro




“Menina bonita do laço de fita” foi a história contada para cerca de 80 crianças na manhã desta terça-feira (5) no espaço infantil da 22ª Feira Pan-Amazônica do Livro. “Pra gente é um prazer enorme estar aqui na Feira do Livro, trazendo contação de histórias pra essas crianças como uma forma de incentivar essa tradição milenar além de ser um incentivo à leitura, e a partir daí as crianças vão tendo contato e descobrindo esses novos escritores”,
​afirmou Silvia Teixeira​​, contadora de histórias, que junto com Giselle Gris participou do evento Conta​ç​ão de Histórias.
“Menina” é uma história de Maria Clara Machado e foi contada de uma forma bem musical e cheia de coreografias, e ao final Silvia e Giselle cantaram diversas músicas infantis fazendo as crianças dançarem. “Estamos juntas aqui, nesta brincadeira, com toda esta alegria e trazendo as histórias sempre junto com a música; e isso é muito bacana pra gente”, disse Giselle Gris, musicista e contadora de histórias.
Margarida Martins foi a responsável por trazer as crianças. Ela é diretora da Escola de Educação Infantil Jesus, da Legião da Boa Vontade (LVB), que é uma associação civil de direito privado e sem fins econômicos, que atua em dezenas de cidades brasileiras e age em prol de famílias de baixa renda prestando atendimento que abrange de crianças a idosos e se estende às suas famílias, entre escolas de educação básica, escola de capacitação profissional, abrigos para idosos e centros comunitários de assistência social.
Margarida contou que a LBV tem uma proposta de incentivar crianças e jovens a ampliarem seus conhecimentos por meio de leituras individuais e em grupo e essa linha educacional promove a formação intelectual somada a do sentimento. Ela também acha que é necessário que as escolas trabalhem projetos para ajudar as crianças a conhecer o mundo da escrita para fixar a grafia correta das palavras e ampliar seus vocabulários
“Hoje as crianças estão aqui prestigiando mais uma Feira do Livro. Nós sabemos a importância da leitura nas suas vidas e também motivamos os pais a incentivar seus filhos pelo gosto da leitura, então é um prazer estar aqui com as crianças, elas estão adorando”, finalizou a diretora.


Texto e fotos: Ruan Moraes

Fonte: Site da Feria Pan-Amazônica

Nenhum comentário