Programações da Feira atraiu público variado



A 22ª Feira Pan-Amazônica do Livro atraiu mais de 400 mil pessoas nos nove dias de programação. Com mais 750 mil exemplares de livros à venda, a feira apresentou extensa e diversificada programação cultural e atraiu uma grande variedade de público, como universitários, professores, crianças, jovens e adultos.

Para o servidor público Antônio Damasceno, 64 anos, a Feira do Livro é um evento que proporciona novas experiências, sobretudo para quem trabalha com educação. “É uma oportunidade de renovação do dia-a-dia”, comenta.
Damasceno aproveitou a Feira para comprar livros que irá aplicar em sua prática profissional, sobre musculação, educação física e corridas de rua. Comprou também uma bíblia para crianças para a sua neta de uma leitura fácil e com figuras. “Esta é uma oportunidade única, que todo ano a gente tem de ter contato com livros de excelente qualidade e com preços acessíveis”, ressaltou.
O pintor de obras, Augusto Miranda, 53 anos, todos os anos, visita a Feira Pan-Amazônica do Livro. “Pra mim é uma excelente oportunidade de ter contato com a cultura e participo todos os anos e sempre compro livros para ler. Falo espanhol e aqui é uma boa oportunidade de encontrar livros neste idioma. Eu gosto de vir, comprar livros e participar da programação”, diz ele.

O universitário de Sistemas de Informação, Áureo Silva aproveitou a Feira para comprar livros sobre sua área de estudos. “Aqui eu encontrei uma diversidade muito grande com livros acadêmicos, obras literárias de autores paraenses e nacionais” comentou. Para ele, a Feira Pan-Amazônica do Livro é um evento muito especial e que vale a pena vir todos os anos prestigiar ou até mesmo só para conhecer o que há de novo na literatura.



Por Márcio Flexa
Fotos: Eunice Pinto



Fonte: Site da Feira Pan-Amazônica  

Nenhum comentário