Projeto usa fibra de miriti para construir óculos de realidade virtual



Professores e alunos fizeram uma imersão em ambientes virtuais, neste domingo, 10, durante a oficina de construção de óculos de realidade virtual MiritiBorad VR, na 22ª Feira Pan-Amazônica do Livro. Ministrada pela Inteceleri, a oficina utiliza inovações tecnológicas para acelerar a mudança no processo de ensino e aprendizado no Brasil. Desenvolvida em conjunto com a plataforma Google Expedition, a oficina mostrou o processo criativo para produzir óculos de realidade virtual utilizando recursos naturais da Amazônia: a fibra de miriti. A peça pode ser facilmente construída, pois utiliza materiais de baixo custo.

“Utilizamos Google for Education como uma ferramenta de gestão e execução das atividades do projeto. Os óculos de miriti aliados a um smartphone vai possibilitar ao aluno uma imersão do aluno no mundo virtual utilizando recursos de baixo custo, tornando a aula e o processo de aprendizado muito mais interessante”, explica o coordenador da Inteceleri, Walter Oliveira Junior.  
A ação é um desdobramento do projeto “Matematicando”, cujo objetivo é ajudar professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem matemática básica de forma divertida e acelerada. Além disso, a oficina oportuniza o reconhecimento de formas geométricas regulares para ensinar mais uma parte da matemática, a Geometria.


Por Camila Barros/Ascom Seduc
Foto Rai Pontes/Ascom Seduc


Fonte: Site da Feira Pan-Amazônica  

Nenhum comentário