Uma taça cobiçada por 32 Países




Já são vinte e uma edições da Copa do Mundo de Futebol promovida pela FIFA e ontem, a bola rolou na Rússia quando a seleção dona da casa goleou a Arábia Saudita por 5x0. Foi o começo de uma etapa que soma 64 jogos divididos em fases do maior torneio de seleções que o planeta terra conhece.
Como sou cronista esportivo e acompanhei várias Copas e é claro, estou acompanhando a atual, posso mensurar que o futebol é um jogo de probabilidades, onde os favoritos nem sempre saem vencedores.
Particularmente, agora na qualidade de torcedor, acredito no favoritismo do Brasil que tem o técnico Tite no comando e diferente do que aconteceu na Copa passada, quando vergonhosamente os brasileiros foram humilhados em pleno Mineirão, na goleada de 1x7 para a Alemanha, sei de cor e salteado os nomes dos 11 jogadores titulares que vão estrear no domingo, 17, contra a suíça. Aqui vão eles: Alysson; Danilo, Tiago Silva, Miranda e Marcelo; Casimiro, Paulinho, Wiliam e Felipe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus.
A taça é realmente a grande cobiça, mas o título representa muito para qualquer nação que está na competição. Vamos multiplicar as expectativas e quem sabe, dia 15 de julho, o Brasil inteiro vai estar festejando o hexa campeonato. Time nós temos e a confiança deve ser nossa aliada do início ao fim da copa 2018. (PV)



Avante, Seleção Brasileira!


Dição e digitação: Maikon Douglas
Texto: Paulo Vasconcellos
Imagem: Divulgação


Nenhum comentário