Thiago Soeiro busca transformar vidas através da poesia

 Poeta paraense lançará livro de poemas em live no dia 11 de junho

Thiago Soeiro sempre acreditou no poder das palavras em transformar vidas. Nascido no Pará, ele se prepara para lançar na próxima sexta-feira (11), o seu primeiro livro de poemas “Salva-Vidas”. A obra reúne 36 poemas escritos desde 2013, que falam principalmente sobre o mar. Integrante do grupo lítero-musical Poetas Azuis, ele busca usar a poesia para “salvar” o leitor afogado na dor, na saudade, no amor ou em problemas pessoais. O lançamento ocorrerá em formato de live ás 20h30.

Segundo o escritor, a maior intenção do projeto é passar leveza para seus leitores. “Este projeto fala da leveza do cotidiano e foi escrito antes da pandemia. Salva-vidas é um obra que conversa com nosso cotidiano em poemas leves que falam das relações afetivas. E precisamos disso agora. Por isso estou muito feliz em poder fazer arte e lançar um livro de poemas, porque eu acredito no poder da palavra e como ela transforma nossa vida”, afirmou.

A obra também terá conteúdo digital. Um áudio book será disponibilizado nas principais plataformas de áudio, a partir do dia 18 de junho. Serão 14 poemas interpretados pelo próprio autor. A “live” de lançamento da obra será pelo instagram @duastelasproducoesap e terá como convidados os poetas Aline Monteiro, Carla Nobre, Pedro Stkls, Joãozinho Gomes, Aquila Emanuelle e Janete Lacerda.

Thiago acredita que fazer arte na pandemia é uma forma de resistência. “Lançar qualquer livro já é difícil, por diversos fatores como os custos para a edição por exemplo. Mas agora nesse momento complicado, fazer arte é mais uma forma de luta, de resistência em meio ao caos”, destacou.

Com sangue nortista, Thiagou mora em Macapá desde 2008, formado em jornalismo, ele busca popularizar a literatura através da poesia escrita e falada. Os primeiros registros vieram em 2009 através de um blog na internet. Da web para os palcos, em 2011, Soeiro passou a atuar como “dizedor de poesia”, ao fundar o grupo lítero-musical Poetas Azuis. Com a poesia falada, ele já se apresentou em feiras e festas literárias no Amapá, Pará, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro.

“Salva-vidas” foi publicado através da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Carlos Lima “Seu Portuga”, da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult), com realização de Duas Telas Produções. O livro pode ser adquirido pelo valor de R$ 25, com o próprio autor, através do número (96) 98140-4994 ou pelo Instagram @tgsoeiro.

 

Agende-se

Lançamento do livro ‘Salva-vidas’, do poeta Thiago Soeiro

Data: 11/06 (sexta-feira)

Horário: 20h30

Instagram: @duastelasproducoesap






Edição: Alek Brandão
Fonte: O Liberal (texto e imagens).

Nenhum comentário