A perenidade de uma obra literária



     Os escritores e poetas, rabiscam, rebuscam, rascunham e concretizam textos, usando cada um o seu estilo. Nesse contexto, a ACLA, apresentou à sociedade capanemense a antologia "Poematizando", tendo a acadêmica Elza Melo, usado o seu estilo para definir com belas palavras o momento em que a obra foi oficialmente perenizada, conforme a seguir. (PV)





"Para marcar os 11 anos desde sua fundação e beneficiada pela lei Aldir Blanc, Nº 14.017/2020, a Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA, lançou o livro "Antologia - Poematizando", composto por textos de 16 integrantes dessa nobre entidade das letras.

O lançamento no último dia 28, ocorrido na Secretaria de Cultura, reuniu autoridades, artistas das letras, profissionais da área de educação e convidados para esse grande feito.
É expressivo a importância do evento pra cultura do nosso município, parabenizo a Academia por essa iniciativa, de deixar registrados na cultura literária do município, importantes textos produzidos pela comunidade literária da ACLA
Presidida pelo escritor Paulo Vasconcelos, que assinou a apresentação da obra, a Academia conta com 14 autores nesse projeto, in memoria da imortal Lourdes Oliveira, totalizando 130 poesias.
Fundada em 25 de maio de 2010, a ACLA tem por finalidade expandir a cultura literária, a leitura e a arte de modo geral, reconhecida pela lei 6.423/2019 como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município de Capanema, segue bravamente cumprindo sua missão com muita maestria, sendo reconhecida por todo Brasil e aplaudida por todos que fazem parte da sua historia." (Elza Melo)


























Edição: Alek Brandão
Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. Gratidão por tudo, sinto-me honrada por fazer parte dessa nobre academia!

    ResponderExcluir