“Uma surpresa maravilhosa, jamais esperada”

 A escritora Iracema Amorim, de Capanema, no Pará, no Dia das Mães recebeu uma surpresa especial. Seus escritos ganharam a forma de livro, em ação orquestrada pelas filhas Aglaíce, Aglaídes, Adna, Arlene, Áurea e Ângela Maria. Nesta entrevista, ela fala sobre a experiência.


Para você, o que significa a publicação de “Vivências”?

A publicação de Vivências significa a realização de um sonho acalentado durante 13 longos anos e agora realizado de forma esplendorosa.

Qual seu sentimento, recebendo esta surpresa de suas filhas?

O sentimento no momento é o de gratidão. Um presente, uma surpresa maravilhosa e jamais esperada. Realmente, minhas filhas me deram no Dia das Mães o melhor presente da minha vida, a publicação do meu livro. Realizaram meu sonho.

O que a escrita representa na sua vida?

Meus escritos têm um pouquinho de tudo. Muitas vezes um desabafo de alegria e/ou nostalgia, outras procuro apenas extravasar momentos do cotidiano.

Conta um pouco como é seu processo de escrita. Tem algum dia, hora, ritual?

Isso acontece quase sempre que sento no pátio da minha casa, apreciando o vai e vem dos pássaros e das borboletas, sentindo o aroma das muitas flores do jardim. Daí a mente divaga e começam a fluir novas poesias.

Que mensagem você quer deixar com o livro?

Espero que as pessoas gostem e possam se enxergar em alguma das várias poesias, pois todas são vivências da vida interiorana que sempre tive e amo de paixão, pela simplicidade e liberdade que temos. Sou grata e estou feliz por ver meus escritos saírem do papel e ganharem o mundo.











Edição: Alek Brandão
Fonte: Pragmatha.com (texto e imagem).

Nenhum comentário