A arte do artista e a Eucaristia

 

     Ainda estão acontecendo atividades da oficina de artes promovida pelo movimento de cursilhistas da paróquia de nossa senhora do perpétuo socorro, cuja temática é Corpus Christi, por causa da identificação paroquial com a comunidade, através da arte.

    A procissão de Corpus Christi deste ano, foi substituída por celebrações eucarísticas e uma carreata que percorreu alguns bairros da cidade, no entanto, os jovens estão engajados nesse projeto que tem revelado talentos. O artista plástico Waldemar Cunha Júnior é um dos monitores das oficinas e, usando o seu talento, apresentou uma arte diferenciada, correspondente ao coração de Jesus, conforme define o Diácono Ivan Nazareno, "O Peregrino".  (PV)



    "É um coração idealizado por Waldemar Cunha, feito com materiais reciclados em madeira, papel e esponja, porém com uma tecnologia que faz  o coração bater, confirmando a presença viva de Jesus na Eucaristia... essa arte será exposta nas comunidades de nossa Paróquia, onde faremos a reflexão da obra e o testemunho de Jesus Presente Vivo na Eucaristia... 

    O Projeto Sala de Artes vai continuar oferecendo aos jovens novas tecnicas e encontros de arte e encontro com o Senhor da Vida Jesus Cristo."













Edição: Alek Brandão
Vídeo: Divulgação

Nenhum comentário