A poesia e o amor: versões originais da poetisa Elza Melo

    O solo é fertilizado e irrigado por versos que bailam de acordo com cada jornada e o município de Capanema-Pará desponta como um dos grandes palcos para o desfile da poesia e suas fortes vertentes.

    Através da coordenação da jornalista Sandra Veroneze, diretora da Pragmatha Editora, a poetisa capanemense Elza Melo está com o seu trabalho literário na forma, como se diz em uma gíria popular. O nascedouro disso tudo se constitui nos primeiros rabiscos em folhas de cadernos, para depois ganharem as páginas dos livros e plataformas digitais. O embrião foi bem cuidado e agora, Elza vai apresentar o seu trabalho ao seu público, usando a doçura nas palavras que correspondem a essência do amor e por essa razão o título do livro é "Amor de Poesia".

    No contexto geral, Elza Melo já participou de várias antologias, adquirindo experiência para a publicação solo e dentro de alguns dias, aqueles que acompanham a carreira literária da escritora/poetisa, vão ter a oportunidade de folhear o livro e ler o seu conteúdo.

    Estendo as mãos e acolho essa literata que me deu a oportunidade de prefaciar "Amor de Poesia", razão pela qual, parafraseando a própria Elza, sou só gratidão. (PV)


“Amor de poesia” é a obra que a escritora Elza Melo prepara, com refinada seleção de poesias escritas ao longo de sua vida, para publicação pela Pragmatha Editora. Alguns de seus trabalhos que constarão na obra são Amor em mim, O amor é tudo, Amar apenas, Assim seria, Momentos, Isso é amor, Encantamento, Arrimo, Borboletas e Seduzida.
Elza Melo é membro titular da cadeira Nº 11 da Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA, acadêmica correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni – MG, acadêmica correspondente da Academia ALPAS 21 – Cruz Alta – RS e Acadêmica da AVAL – Academia Virtual de Arte Literária.
A escrita criativa e a poesia têm lugar especial na vida da escritora, que busca inspiração em seus sentimentos. “Às vezes escrevo tanto amor, que por entre linhas exalo um pouco de suas loucuras. Escrever poesia me faz melhor, me enche de graça, de vida. Por isso agradeço a Deus o dom da escrita, à minha família, amigos, apoiadores, incentivadores e poetas por serem em mim poesia”, afirma.
Em “Amor de Poesia” Elza usa fragmentos e pensamentos extraídos de suas emoções e de um lugar muito especial, seu coração, que classifica como ambiente delicado e habitado por muitos sentimentos bons, por pessoas únicas e inesquecíveis, que ficarão na sua essência por onde estiver.
O lançamento da obra será em breve.













Edição: Alek Brandão
Fonte: Pragmatha.com
Imagem: Pragmatha.com

2 comentários:

  1. Que honra estar aqui nesse nobre espaço, deleitando dessa notícia tão importante pra mim.
    Sou só gratidão poeta!

    ResponderExcluir