Um desafio para homenagear os pais

     Fui convidado pela poetamiga Elza Melo para participar do desafio poético coordenado pela Academia Virtual de Artes Literárias-AVAL e por conseguinte, escrevi um texto de acordo com a temática, ou seja: Homenagem aos Pais.


    Publiquei no grupo da AVAL e fui certificado com um belíssimo documento que estou publicando aqui junto com o texto, agradecendo mais uma vez a acolhida de todos os integrantes dessa instituição que valoriza sobremaneira a cultura literária. Vamos que vamos! (PV)


Academia Virtual de Arte Literária
Nome: Paulo Vasconcellos
Convidado de Elza Melo
Data: 04/08/2021
Postagem: Desafios Quarta-literária
Tema: Homenagem aos pais

A generosidade do ser Pai


As gerações vão passando e com elas, a marca patriarcal que é representada pelos chefes de Famílias, os pais.
Ser pai é conciliar o trabalho com a família e evidentemente, inserir nesse contexto, os filhos. Oportunamente são feitas menções honrosas aos pais no segundo domingo de cada agosto e a exemplo das muitas datas comemorativas, celebrar o Dia dos Pais é motivo de satisfação para os filhos e demais familiares.
Correspondências entre o ser pai e o significado que a essência da palavra representa, traduz de forma simplificada a importância que os homens têm para com as suas responsabilidades. Ser pai, ser mãe, ser filho ou filha, referenda o firmamento familiar e assim, celebrar todos os dias é questão de reconhecimento e respeito, confirmando que as emoções se multiplicam passo a passo.
Considerando que o ser pai é um verdadeiro guia, nada melhor do que serem somadas as tantas importâncias com os significados e assim ser obtida a razão principal correspondente aos predicados que poderão ser acrescidos em quaisquer circunstâncias.
Eu sou Pai e congratulo-me com os homens de boa vontade que escolheram tal missão sob as bênçãos de Deus Pai todo Poderoso.

Autor: Paulo Vasconcellos – poeta paraense de Capanema



























Imagem: Divulgação Edição: Alek Brandão

Nenhum comentário