Feira de Artesanato do Círio: Sebrae no Pará abre pré-inscrição. Veja como participar

 O Sebrae no Pará iniciou a fase de pré-inscrição para a edição 2021 da Feira de Artesanato do Círio (FAC). Os artesãos interessados em participar devem comparecer a uma das Agências de Negócios da instituição, em Belém e mais 12 municípios, até o próximo dia 27, das 8h às 13h.

 
Podem participar o artesão formalizado ou que tenha a Carteira do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que deve ser comprovado no ato da pré-inscrição. Na ocasião, o aretsão também deve apresentar um documento de identificação com foto e entregar de 2 a 4 exemplares do produto que pretende expor, com tags e embalagens. Essa é a primeria fase do processo de seleção dos artesãos que participarão da FAC neste ano. 
 
O passo seguinte será a curadoria dos produtos. Nessa etapa, as peças apresentadas pelos artesãos serão avaliadas por uma equipe especializada, com base em sete critérios: qualidade, inovação, originalidade, agregação de valor, acabamento, uso da Tag  e qualidade de embalagens. O resultado será divulgado a partir do dia 09 de setembro. 
 
A última fase será a de inscrição dos artesãos selecionados, que ocorrerá de 13 a 15 de setembro.  
 
Além de Belém, os municípios onde há pré-inscrição são Abaetetuba, Altamira, Breves, Castanhal, Capanema, Itaituba, Marabá, Parauapebas, Paragominas, Redenção, Santarém e Soure. 
 
Informações pelo 0800 570 0800. 
 
A Feira de Artesanato do Círio, que está em sua nona edição em 2021, será de 05 a 12 de outubro, no Parque Urbano Belém Porto Futuro. O evento tem como objetivo o incentivo à cultura e a promoção do trabalho de artesãos paraenses, gerando oporunidades de venda durante e após a FAC. 
 
Serão 60 estandes, para a comercialização de artesanato de várias tipologias, de Belém e interior do Estado do Pará.  A expectativa é atrair 30 mil visitantes, nos oito dias do evento, e gerar R$ 300 mil em negócios aos empreendedores. 
 
Sobre a FAC
A FAC faz parte de um trabalho realizado pelo Sebrae há mais de duas décadas no período da festividade do Círio de Nazaré, época favorável a bons negócios aos artesãos paraenses. 
 
A Feira é resultado da fusão, há nove anos, de duas iniciativas: A Feira do Miriti, específica do artesanato de Miriti, atividade tradicional do município de Abaetetuba; e a Feira do Círio, que reunia o artesanato de outras tipologias, produzido em vários municípios paraenses.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sebrae no Pará 
Por Silvaneide Guedes


























Texto e Foto: Portal Guarany Júnior
Edição: Alek Brandão

Nenhum comentário