As inspirações versatilizadas do poeta nos desafios da AVAL

    O tempo passa, os anos passam, os meses passam, as semanas, os dias e as horas também passam. Somando todo esse passar de tempo, respiro e reflito: caminhar com a poesia é ganho de tempo, posso afirmar com veemência, pois caminhar acompanhado dos pares da poesia, representa mais somatórias.


    Faço esses comparativos para apresentar mais alguns detalhes do meu trabalho literário, fator que tem me dado muitas alegrias e satisfações. Ao ser convidado para participar dos desafios e publicações semanais do projeto da Academia Virtual de Arte Literária-AVAL, entidade que é presidida pela poetamiga Irá Rodrigues. A ideia da minha participação/convite, partiu da poetamiga Elza Melo, minha confreira na Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA e então, aceitei os desafios e com muita honra tive os meus textos publicados no grupo interno daquele silogeu. Nas quartas-feiras, os desafios foram temáticos e por conseguinte, escrevi sobre: estudante, folclore e infância, sendo que aos sábados, os temas foram livres.


    Procuro sempre a dinamização do meu trabalho que tem sido aceito nos diversos recantos da literatura e faço menções honrosas a todos os integrantes da AVAL, por terem me recebido de braços abertos durante o mês de agosto. À querida Elza, minha gratidão e que os seus passos continuem sendo dados de acordo com o passar do tempo, porque tudo é no tempo de Deus. Logo, Elza estará mostrando ao seu público leitor, o livro "Amor de Poesia", contendo os seus versos que encantam e fazem vibrar de alegria, muitos corações.


    Estou certificado pela AVAL e ofereço essa condecoração, a todas as pessoas que acompanham a minha trajetória e incentivam o meu trabalho, feito com zelo e dedicação. Aos meus familiares e assessores, reitero os agradecimentos e juntos, consideremos alcançar os objetivos e atingir novos horizontes.


    Vamos que vamos e que Deus seja louvado! (PV)



Tempo pueril

Ser festejado
Arrojo fascinante
Muitos desafios
Inocência prezada
Clara evidência
Atitudes engraçadas
Fases memoráveis
Harmoniosa criação
Porto seguro
Constantes brincadeiras
Sem arrogância
Com perseverança
Proveitoso aprendizado
Bela infância.

Autor: Paulo Vasconcellos - poeta paraense de Capanema.












































Edição: Alek Brandão
Imagem: Divulgação

2 comentários: