Arte para todas as linguagens

Os cursos de artes e ofício do Núcleo de Oficinas Curro Velho da Fundação Cultural do Pará que são realizados de 17 de agosto a 4 de setembro vão abordar as artes visuais, com oficinas de pintura, técnica mista, desenho, colagem, cartonagem, entre outros. As aulas são direcionadas a adultos e crianças e as inscrições serão abertas de 4 a 14 de agosto, com gratuidade para alunos da rede pública de ensino.
O instrutor de Pintura e Técnica Mista, Gilvan Tavares, explica que nesta oficina serão desenvolvidas atividades com lápis e lápis de cor, com teoria e técnica de composição, luz e sombra. Além disso, a turma irá experimentar atividades de pintura, com mistura e classificação das cores, e monocromia, que é a variação de uma mesma cor. “Como resultado espero que o grupo consiga explorar ao máximo o seu processo criativo e mostrem aos visitantes, suas artes”, declara o instrutor.
Na Oficina de Desenho, Pintura e Colagem, que é direcionada ao público infantil, o instrutor Kleber Cajun visa estimular nas crianças o gosto pela arte, sem esquecer as atividades lúdicas. As crianças vão aprender a utilizar os materiais de pintura, a desenhar com canetas, lápis e a fazer colagem com material reciclado. “Fazer arte é algo intrínseco do ser humano. É um encontro de criação, alegria e arte, para desenvolverem as aptidões das crianças”, declara.