Mais passos no caminho da Literatura





Faz 5 anos que ingressei na Academia Capanemense de Letras e Artes, onde ocupo a cadeira nº 5, motivo de muita honra e satisfação para mim que estou sempre buscando galgar espaços no quesito literatura, explorando as artes da poesia e do conto.
O dia 15 de abril de 2015 está apontado em meu currículo literário como um dos grandes momentos da minha carreira a exemplo do que  me ocorreu em 25 de maio de 2010. Essas duas datas coincidem com as posses na Academia Capanemense de Letras e na Literaria Academie Lima Barreto, sendo que nessa entidade sou titular da cadeira nº15 e o primeiro literato da Região Norte do Brasil a ter esse assento.

Depois de todos esses acontecimentos, tive a honra de receber a posse na Academia Lima Barreto em cerimônia da Academia Capanemense de Letras, festejando com meus nobres pares. Recebi o certificado das mãos da presidente da ACLA, acadêmica Rosilda Dax, sob os aplausos e as felicitações dos meus confrades, conforme registram as fotos. A Literaria Academie Lima Barreto, que funciona na cidade do Rio de Janeiro, tem como presidente o escritor e jornalista Luís Carlos Martins.