Encenação de conto chama a atenção do público




Uma das principais histórias inseridas no livro Inspirações Versatilizadas, o conto Paçoca e as Suas, que destaca um personagem que retrata a vida de quem levou para a sepultura, apelido que o imortaliza por agora fazer parte de uma obra artística.
O conto, publicado em 2002 em antologia editada pelo núcleo de artes da UFPA, autoria do escritor Paulo Vasconcellos, passa a ter mais um espaço com a encenação teatral criada e dirigida por Cleni Guimarães, apresentada no lançamento do livro ocorrido segunda-feira no Salão Nobre do Clube Nassau. Para Cleni, dar vida longa ao personagem  “Paçoca” em uma pequena peça, preenche o espaço teatral para dar conotação a essa história  que o autor inclui fato da vida real juntado à ficção.



O público que se fez presente no encontro cultural, assistiu a encenação e gostou bastante, pela forma com que os figurantes interpretaram os personagens, com o seguinte elenco: Wiliam Landim (Paçoca) , Pedro Alex e Alysson, (figurantes- alunos da escola municipal Maximiana Meneses), Luís Carlos Glisn, e Lucivaldo Nascimento Ribeiro (narradores). A sonoplastia foi produzida no estúdio Glins áudio, trabalho executado por Alex Cunha, motivando o setor artístico que integra a academia capanemense de letras e artes para outras apresentações, conforme revela a contadora de histórias Cleni Guimarães. Para o criador da história de “Paçoca e as Suas”, o  escritor e poeta Paulo Vasconcellos, depois de tanto tempo o “Paçoca”, agora está mais conhecido e com a circulação do livro aumenta a curiosidade dos leitores, mas também afirma que os outros títulos  somam no conteúdo de Inspirações Versatilizadas.
Como a encenação surpreendeu muita gente, nesta sexta-feira, 10, terá apresentação na reunião do Rotary Club de Capanema, na Casa da Amizade, ocasião da posse da diretoria para o ano Rotário 2015/16.