Conexão Brasil em Belém

O projeto Conexão Brasil chega a Belém com shows hoje e amanhã, às 20 horas, dos músicos, cantores e compositores Marco André e Pepeu Gomes e do trio de percussão Manari. O Teatro Margarida Schivasappa recebe os espetáculos que terão no repertório muito samba, afoxé, guitarrada, carimbó, rock, chorinho e outras linguagens musicais ligadas às raízes paraenses de Marco André e Manari e à cultura baiana de Pepeu. Depois das apresentações na capital paraensel o Projeto Conexão Brasil segue ainda por Salvador, nos dias 15 e 16 de julho, Rio de Janeiro, 29 e 30 de julho, e em Belo Horizonte em agosto.
Considerado como um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria world music, Pepeu Gomes fundou junto com Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Baby Consuelo a histórica banda Novos Baianos na década de 1970. O segundo álbum de estúdio do grupo, “Acabou Chorare”, lançado em 1972, é um dos pilares da Música Popular Brasileira e ficou em primeiro lugar na eleição da lista dos 100 maiores discos da música brasileira feita em 2007, pela revista Rolling Stone. Em sua carreira solo, Pepeu lançou 16 discos, incluindo o CD e DVD “De espírito em paz - ao vivo” (2004) e “Eu não procuro o som” (2011).
Natural de Belém, Marco André lançou cinco álbuns, entre eles, “Olhar e Segredo”, que contém a música “Meu Bem Meu Mal”, que foi incluída na abertura da novela de mesmo nome da Rede Globo, e um DVD dirigido por Roberto Talma. Marco possui várias canções gravadas em coletâneas internacionais e por grandes nomes da MPB, sendo vencedor também de um prêmio TIM, atual Prêmio da Música Brasileira. Ele também lançou discos elogiados pela crítica especializada, como “Nem Revi Nem Laite”, “Beat Iú” e “Amazônia Groove”, considerado um dos 10 melhores CDs na Europa, na época de seu lançamento.
O trio Manari, formado por Kleber Benigno, Márcio Jardim e Nazaco Gomes, todos percussionistas especializados nos ritmos amazônicos e importantes nomes da atual cena musical paraense, apresentarão canções de seu novo álbum, produzido por Marco André, com participações do cantor Pedro Luís, Gaby Amarantos, DJ Marcelinho da Lua e DJ Dolores.
Marco André vai apresentar músicas próprias como “Amazônia Groove” e outras do repertório do grupoCaBloco Muderno. Já o grupo Manari vai tocar “Chama Verequete” (domínio público), além de “Santeria cubana” e “De que jeito você vê a lua”, em parceria com Marco André. Pepeu promete incensar a plateia com “Eu também quero beijar”, entre outras composições dos Novos Baianos. Os três artistas fazem releituras de Jorge Ben Jor, Paulo André e Ruy Barata e Mestre Lucindo. 
 Serviço
Show: Conexão Brasil
 Com Pepeu Gomes, Marco André e Trio Manari
 Local: Teatro Margarida Schivasappa (av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré)
 Datas: dias 7 e 8 de julho  de 2015 (terça e quarta-feira)
 Horário: 20 horas
 Ingressos: 20,00 e 10,00 (vendas na bilheteria a partir do teatro, a partir das 17h, nos dias dos shows)
 Informações: 3202-4317
 Produção: Send Music
 Produção executiva: Flávia Souza Lima
 Patrocínio: Correios e Governo Federal