Exposição “Um tanto de nós”

Com obras que revelam lembranças e diálogos entre quatro artistas, a exposição “Um tanto de nós” recebe até o próximo dia 19 de julho visitantes para a participação em atividades educativas no Museu da Universidade Federal do Pará (Mufpa). A mostra faz parte do projeto “Fotoativa em Residência – Dois de cá, dois de lá” e apresenta obras de Débora Flor, Wellington Romário, Malu Teodoro e Randolpho Lamonier, com curadoria de Armando Queiroz e Alexandre Sequeira. A entrada é gratuita.
O projeto foi contemplado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 11ª Edição, do Ministério da Cultura. De acordo com Adriele Silva, coordenadora da ação educativa, os visitantes são guiados a fim de que se envolvam com a mostra, mas também têm a oportunidade de participar de atividades interativas, em que podem realizar suas próprias criações em diálogo com o ambiente, conversar e imergir no universo expositivo.
“As atividades são direcionadas para o que cada artista desenvolveu, a partir do que está sendo apresentado. Fazemos uma atividade, por exemplo, em que os visitantes são convidados a escrever sobre um sonho, mentira, sobre a vida. Tem esse caráter participativo. Em outra ação, fazemos mapas a partir das veias do braço, com pintura em tinta guache”, explica Adriele Silva.