Harper Lee bate recorde de vendas



O inesperado novo romance da escritora norte-americana Harper Lee, “Go set a watchman”, se tornou o livro mais vendido em uma semana na história da editora HarperColins, com mais de 1,1 milhão de cópias vendidas na América do Norte no período, informou ontem a companhia. O romance foi lançado em 14 de julho, 55 anos após o único outro trabalho publicado da autora, “O Sol é para ttodos”, história clássica sobre a injustiça racial no sul dos Estados Unidos. O lançamento no Brasil está marcado para outubro deste ano, pela editora José Olympio, do grupo Record. As informações são do site G1.
“Watchman”, escrito nos anos 1950, foi um primeiro esboço de “O Sol é para todos”, com muitos personagens iguais. O livro ganhou manchetes pela descrição do nobre advogado Atticus Finch como um racista e intolerante, em forte contraste com o idealista Finch mais novo de “O Sol é para ttodos”, que defende um jovem negro acusado injustamente de estuprar uma mulher branca.
A HarperCollins, unidade da News Corp, informou ontem que solicitou várias reimpressões e agora possui uma tiragem norte-americana de “Watchman” estimada em mais de 3,3 milhões. Não foram divulgados números de vendas ou impressões para o resto do mundo. “A primeira semana de vendas de ‘Go Set a Watchman’ superou em muito as nossas expectativas”, disse Brian Murray, presidente e diretor-executivo da HarperCollins em nota. 
Para ler a matéria completa, assine O Liberal Digital!