A transformação da palavra

Poetas paraenses comemoram os 90 anos de Max Martins

Comemorações celebram aniversário do poeta Max Martins: vida voltada à exaltação da palavra
Um escritor que assumiu o ofício das letras com dedicação. Uma vida inteira voltada à exaltação da palavra. Um homem generoso. Um amigo no trabalho. São muitas as definições para o poeta paraense Max Martins, que se estivesse vivo completaria hoje, 20 de junho, 90 anos.   
Para celebrar a trajetória deste autor tão representativo para a literatura brasileira, as comemorações começaram em 2015, com o lançamento do projeto "Max Martins, rumo aos 90 anos", pela Fundação Cultural do Pará.  
Nesta segunda-feira, 20, poetas, admiradores, amigos de trabalho, pessoas que conviveram com o escritor comemoram a data na Casa da Linguagem, com o relançamento da obra "Impossível não te ofertar", poemas à Max Martins, título "roubado" de um verso do autor em "Isto por aquilo". A publicação reúne várias gerações de escritores influenciados por Max Martins e que Elaine Oliveira, coordenadora de Linguagem Verbal da Casa e também coordenadora do projeto, compara como os "indecorosos pássaros da linguagem", de que fala Max Martins em seu poema Exílio 2. 

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: ORM/O L
iberal

Nenhum comentário