ACLA vai participar de Colóquio Literário na UFPA


Atendendo a programação feita pelo campus da UFPA/Capanema, a Academia Capanemense de letras e Artes-ACLA, vai estar presente através de seus acadêmicos, interagindo no colóquio quando será abordado o tema que destaca a evolução da literatura local e seus entes que já lançaram livros do gênero. A participação dos acadêmicos será às 10h, no auditório da instituição
O I Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários de Capanema (CELLC), visando aproximar os estudantes e o público em geral, realizará nos dias 2, 3 e 4 de junho atividades culturais que encerrarão a programação de cada dia de evento, tendo como parceria para as articulações culturais o grupo cultural Construção Coletiva.
A primeira cultural será o Sarau literário AMANTES DE LA LUNA, dia 2 de junho às 19H na UFPA de Capanema (Campus I), com lançamento de livros de Darlan Gomes e Tati Cardoso; exposição de fotografias de Alberto Ferreira e Izabella Rodrigues; contando também com a participação dos escritores Abnéias Junior, Gregório Báe e Evandro Vales. O segundo dia de cultural será A LACRAÇÃO DA MACABEA na sexta-feira, 3 de junho, às 21H na Hachi Cafeteria e contará com os Dj’s Jurunas, Rafael Roots e Claudemir. O encerramento do evento será no dia 4 de junho, sábado às 20H na Praça Magalhães Barata, com o nome CULTURA NA RUA a cultural contará com as bandas Ideologia Reversa, Televoltz e Stell Core, além do grupo de Rap No Clandestino e o projeto Café Jamaica.

Para o grupo cultural Construção Coletiva parceiro do projeto “O evento é uma oportunidade de somar as articulações dos estudantes universitários que estão se organizando em Centros Acadêmicos com as demandas dos artistas e produtores culturais de Capanema, potencializando o debate entre universidade e a comunidade, fortalecendo ações que contribuam com a pesquisa, ensino e a cultural local. Por isso, essa parceria é também uma ação pró-implementação do Sistema Municipal de Cultura no município, para promovermos coletivamente eventos em espaços públicos e garantirmos o Direito à informação, arte e cultura de forma gratuita e inclusiva.”


Edição: Roberto Lisboa
Fonte: Deyse Abreu

Um comentário:

  1. Agradeço em nome organização do evento pela disponibilidade que nos fora dada e pela parceria. Faremos um evento lindo no nosso campus e também para nossa cidade! Obrigada!

    ResponderExcluir