Feira Pan-Amazônica aproxima paraenses da Cultura Alemã


A programação paralela da XX Feira Pan-Amazônica do Livro proporcionou ao público paraense o encontro com a cultura alemã, neste domingo, 05, último dia de Feira, organizado pela Casa de Estudos Germânicos.
A primeira atividade foi a palestra sobre o “Programa Pasch”, com o objetivo de expandir a cooperação com as escolas para fortalecer ou implementar o ensino de alemão como língua estrangeira. O projeto “Escolas: uma parceria para o futuro” é coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores em conjunto com o Goethe-Institut e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).
A palestra foi ministrada por Michell Moutinho e Karla Spanner. “Gosto tanto de ministrar as palestras, quanto ter a possibilidade de assistir oficinas de outros profissionais. É bom encontrar um público bem variado”, comentou Spanner.
Em seguida foi realizado o workshop “O alemão não morde”, ministrado pelo professor Sthepan Muller. Mais de dez participantes tiveram o primeiro contato com a língua alemã, dicas de pronúncia e escrita para despertar nos alunos o interesse por essa diferente cultura.
“Sempre venho à Feira. Este é o segundo ano que participo da programação paralela. Acho válido para ampliar nossas possibilidades de aprendizado, conhecer coisas novas e conquistar novos horizontes”, comentou a estudante de 20 anos, Hanna Brelaz.

Edição: Roberto Lisboa
Texto: Fernanda Scaramuzzini 
Foto: Carlos Sodré
Fonte: Ascom Feira do Livro

Nenhum comentário