Dia das Academias de Letras é comemorado na APL

Ontem à noite, no Salão Nobre da Academia Paraense de Letras-APL, aconteceu sessão ordinária para comemorar o Dia das Academias de Letras, encontro que registra a importância para um setor que tem grande influência na Literatura sobretudo.
Representando a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, o acadêmico Samuel Alencar, afirma ter aumentado seus conhecimentos ao participar do encontro que teve como orador oficial o jurista Zeno Veloso, acadêmico da APL.
É oportuno salientar que os arcos se cruzam num momento de avanço da literatura capanemense, tendo a ACLA como instrumento que incentiva todas as manifestações culturais, dentro de suas condições. Para a presidente da ACLA, acadêmica Madalena Oliveira, dar sequência ao Planejamento Estratégico é adiantar o passo e contribuir ativamente com todos os eventos que acontecerem não somente em Capanema, mas também na Região.

O acadêmico Samuel Alencar, vice-presidente da ACLA, reitera sua satisfação em ter estado na APL, sendo recebido por todos, com bastante gentileza: “Senti muita emoção em representar a nossa ACLA na reunião da APL e vou transmitir aos meus confrades, tudo o que colhi de proveito, pois o intercâmbio entre as Academias de Letras, nos abastece de grande conhecimento”, comentou.





Edição: Roberto Lisboa
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Divulgação: Facebook de Samuel Alencar

Nenhum comentário