Jornal ainda festeja homenagem feita pela Câmara

Coluna do PV




Salve-Salve amigos leitores!

Com seu espírito empreendedor e pensando na comodidade de sua clientela, o empresário Francisco (Bila) de Araújo Silva, expandiu seus negócios e está funcionando na Rodovia Capanema/Salinas o posto Guajará-II, conformo registra a foto. O complexo empresarial comandado por Bila consta de atendimento nos ramos: Combustíveis, Hotelaria, Loja de conveniência e Farmácia, sendo que continua o atendimento na Matriz do Guajará no centro da cidade.



Time pronto - A literatura capanemense tem dado importante avanço e quando são realizadas Feiras ou Exposições, eis que surgem participantes motivados a mostrarem seus trabalhos, feitos com bastante esforço. A Feira Pan Amazônica do Livro dá visibilidade aos artistas que lá vão apresentar suas obras e nessa edição, o evento soma 20 anos, sendo que a representatividade de Capanema esteve participando pela 3ª vez. A delegação dos literatos foi comandada pela Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA.



Sentido Único - Para melhorar a trafegabilidade no bairro São Pio X a Prefeitura efetuou mudança no sentido da Travessa Siqueira Mendes com mão única, perímetro compreendido entre as ruas Sebastião de Freitas e Apinagés. Os condutores de veículos já estão se acostumando com o novo percurso e assim, aos poucos vai haver melhor fluência no ir e vir dos veículos.



Modernidade - O assunto “Estação Comercial” volta e ser pauta nos noticiários e nas rodas de conversas, quando são feitas indagações de quando vai ser colocado em prática o projeto de revitalização nas Travessas: Ocidental, Central e Oriental do Mercado. Aquele local receberá visual moderno e no fim do ano passado um grupo de empresário esteve no Sul do País, conferindo in loco os projetos que deram certo em algumas cidades daquela Região.



Pupunha - Delicioso fruto que tem produção sazonal e ganha a preferência de muitos degustadores, principalmente quando consumido como ingrediente que acompanha o café da manhã. A safra deste ano, de acordo com alguns produtores vai superar as expectativas e o consumidor agradece por ter o alimento ao seu alcance.




Avanço - O Ensino Superior tem crescido sobremaneira em Capanema com instalações de Instituições Educacionais que se habilitaram para implantarem cursos que atendem as demandas não somente internas como também de munícipios vizinhos. Mesmo que alguns cursos sejam ministrados na forma semi-presencial, a qualificação do alunado tem sido observada pela comunidade que agradece a evolução do setor universitário.



Revitalização - A Paróquia de Capanema tem agregado suas forças, reformando as Capelas dos bairros, para melhor comodidade dos frequentadores das programações litúrgicas. Tudo isso sob a coordenação e liderança de Frei Rodrigo, contando também com o apoio de seus confrades, somando-se ao empenho das comunidades. O resultado desse trabalho é o embelezamento conseguido através de ações da arquitetura moderna.


  
Reconhecimento - O Poder Legislativo Municipal em sessão ordinária, aprovou requerimento de autoria do Vereador Rogério Silva com votos de congratulações ao Jornal de Capanema, pelos 20 anos de bons serviços prestados à sociedade.



Comenda - No decorrer da sessão, o presidente Rubens Ancelmo, entregou uma placa (Foto), alusiva ao registro, razão de imensa satisfação para a Família JC.



No Plenário - Houve manifesto de todos os Vereadores presentes na sessão com apartes destinados ao prestígio que o jornal possui, por sua linha editorial pautada de responsabilidade social.



Satisfação - Depois que a comenda foi entregue a mim, fiz questão de agradecer aos Vereadores e ao Poder Legislativo por tamanha honra concedida ao nosso jornal que modéstia à parte, consideramos como: “Patrimônio do Munícipio”.



Com a Equipe - O JC é produzido a várias mãos e os que contribuem com este arrojado projeto, mostram suas afinidades e quando é finalizada a editoração gráfica, todos demonstram ansiedade e prazer de folhear as páginas, bem como ler o conteúdo.



Tudo em Capanema - A partir da seleção das matérias, passando pelo processo de digitação, indo para a diagramação/paginação, posteriormente ao setor gráfico para impressão, tudo é feito com mão de obra genuinamente capanemense. Faço questão de ressaltar esse fato, para que os leitores tomem conhecimento de como o jornal é produzido até chegar aos locais de distribuição.



Qualidade - A aparência do JC é o espelho que apresentamos aos que leem, simpatizam, apoiam, anunciam, opinam e até os que colecionam as edições, formam o conjunto da obra, fortalecido por requintadas matérias que são registradas para a posteridade.



Projeto Gráfico - Para facilitar a circulação do jornal, foi firmada parceria com a empresa GraffMill que tem a administração do gráfico Lucas Orrico, sendo que ele conta com o apoio de sua briosa equipe.



Outras Mãos - Os olhares e o manuseio do jornal impresso constituem-se num trunfo de cada leitor que aprecia o que está escrito sem se preocupar com a autoria editorial, provando ser o leitor, um importante instrumento para a manutenção deste meio de comunicação que preserva sua longevidade, graças a todos os parceiros que impulsionam a continuidade do projeto.



Convivência - Desde o início de sua caminhada o JC destina afinidade com todos os meios de comunicação da cidade os quais são recíprocos. De acordo com o conceito adotado pela Família JC, manter convívio amigável com os parceiros tem sido um dos triunfos conquistados ao longo de seus 20 anos.



Na Internet - Com o passar do tempo, a opção pela Rede Mundial de Computadores tornou-se ferramenta imprescindível para a divulgação de notícias a todos os rincões, através do site: www.jornaldecapanema.net, endereço que tem bastante aceitação na web, somando inúmeros acessos que estão na estatística controlada pelo servidor que oferece o domínio da concessão liberada para o uso exclusivo da marca JC.



Apontamentos - A marca JC é enriquecida pelos registros nos canais da Câmara Federal que atendeu proposição do então Deputado Jorge Netto da Costa. Outra menção do mesmo teor está nos anais da Assembleia Legislativa do Estado do Pará que aprovou moção do então Deputado José Neto.



Mais Apontamentos - Na esfera local o Legislativo tem vários registros de Menções Honrosas ao JC, fator que fortalece o trabalho desenvolvido por uma equipe coesa que continua sua missão de bem informar com ética e responsabilidade. Todas menções aprovadas pela Câmara Municipal foram requeridas por Vereadores e subscritas por toda a edilidade.


Parafraseando: “Quem espera que a vida seja feita somente por aventuras, precisa aprumar suas intenções para mais adiante poder dizer que sabe viver”.

Fragmento Poético: Prefiro não correr riscos/mantenho-me tranquilo e radiante/posso até tentar me apressar/serei cauteloso doravante.

Ler pra Crer: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça. Tm. 3:16

Saudação: Dedico a Nazareno Maia, parceiro e colaborador do JC nos 20 anos de atividades do nosso patrimônio noticioso.

O passar do tempo nos permite que sejamos cada vez mais crentes a Deus, pois Ele escreve certo por linhas mais do que certas. (PV)

Paz e Luz!

Assim seja!

Coluna publicada na Edição 525 do Jornal de Capanema

Nenhum comentário